Fonte:
SÃO PULO – O Google Earth está sendo questionado por autoridades de alguns países, que consideram que o programa do Google, que capta imagens por satélite de qualquer lugar do globo terrestre é uma ameaça. A Coréia do Sul é um dos que estão protestando contra o site de busca, alegando que o serviço pode ser usado para espionagem.
Pelo Google Earth, o internauta consegue visualizar, em alguns casos, locais com muita nitidez. Um porta-voz do governo da Coréia do Sul informou que o serviço mostra áreas sensíveis de sua base militar para inimigos e que as imagens beneficiam a rival Coréia do Norte.
Preocupadas com o uso livre do programa do Google, autoridades da Coréia do Sul fizeram um alerta ao governo dos Estados Unidos, que podem também ter suas bases militares e plantas nucleares expostas para terroristas.
Antes do protesto da Coréia do Sul, autoridades da Holanda e Austrália já haviam chamado atenção dos Estados Unidos para o uso do Google Earth para espionagem, principalmente em casos de guerras.
Edileuza Soares, do Plantão INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário