Fonte:
Inserindo definitivamente o Brasil na rota dos mercados mais promissores para a linguagem aberta, o LinuxWorld Conference & Expo faz sua estréia no País nos dias 23 e 25 de maio de 2006, em São Paulo. Esta será a primeira edição do evento, que já está presente em 15 países, na América do Sul.
De acordo com David Korse, presidente e CEO do IDG World Expo, o Brasil representa um ótimo cenário para a expansão da linguagem open source, recentemente apontada pelo Gartner como a tecnologia número 1 do mundo corporativo para 2006.
"O apoio do governo brasileiro, bem como implementações de sucesso em empresas multinacionais, impulsionam a adoção de Linux em taxas crescentes", afirma.
No entanto, Korse acredita que ainda não existe uma rede de informações madura sobre Linux no País, e é justamente nesta lacuna que o Linux World pretende se consolidar.
"A conferência será o ponto alto do evento", adianta Korse.
Temas como segurança, melhores práticas, implementações, armazenamento de dados, migrações e cases nacionais de sucesso devem rechear a agenda. A idéia é atender tanto aos desenvolvedores como aos profissionais atentos às novas alternativas para produtividade e eficiência dentro das corporações.
Além disso, a Reed Exhibition, realizadora do evento, promete trazer seis keynotes internacionais, que inaugurarão as atividades de cinco salas simultâneas de conteúdo, a ser definido por um comitê editorial que conta com a participação do IDG Brasil.
No total são esperados cerca de 350 conferencistas e 50 expositores e um espaço para exposição das comunidades open source.
Softex - Publicações - //30/08/2005
Fonte: Softex
Nenhum comentário:
Postar um comentário