Fonte:
SÃO PAULO - A IBM e o Altis, organização da sociedade civil de interesse público, fecharam acordo para instalar um centro de desenvolvimento e exportação de software em Salvador. O projeto será implantado com apoio do governo estadual da Bahia.
A iniciativa tem o objetivo de transformar aquele Estado em um pólo produtor e exportador de conhecimento, voltado para o setor de software e serviços de TI.
Pelo acordo, o Altis ficará responsável pela montagem da infra-estrutura até a contratação da mão-de-obra para a produção dos serviços de software. A IBM será o integrador do processo e terá equipes na sua organização para acompanhar e garantir a qualidade do serviço.
Segundo a IBM, o projeto faz parte da estratégia de negócios da companhia para criação de um ecossistema desenvolvedor, por meio de parcerias que ampliem sua capacidade de produção e prestação de serviços em TI. Atualmente, os centros de tecnologia da empresa estão concentrados no eixo Rio-São Paulo e o da Bahia é o primeiro passo para essa descentralização.
Edileuza Soares, do Plantão INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário