terça-feira, setembro 13, 2005

Palocci defende menor proteção ao setor de TI




Fonte:


Durante uma palestra no 2º Fórum de Economia da Fundação Getúlio Vargas, nesta segunda-feira (12/09), o ministro da Fazenda Antonio Palocci afirmou que é necessária uma abertura maior da economia brasileira nos setores industriais em que as proteções são muito altas, entre eles o de tecnologia da informação.


De acordo Palocci, o ministério não pensa em propor uma redução indiscriminada de alíquotas de importação no setor, mas, segundo ele, o nível de proteção na indústria de tecnologia da informação não faz bem ao parque industrial brasileiro como um todo.


"Nós devemos transitar para uma posição mais adequada, mais aberta nesse campo, porque os benefícios dessa abertura vão se expressar de forma horizontal em toda a economia brasileira", afirmou o ministro.


Quanto à necessidade de formular propostas para que o país obtenha ganhos nas negociações dentro da Organização Mundial do Comércio, Palocci afirmou que deve ser dado um passo, ainda nesse ano, na conquista de acordos comerciais mais ousados.



Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio