terça-feira, setembro 13, 2005

Cadastro no Orkut pode abrir brechar para fraudes




Fonte:



SÃO PAULO – Os usuários do Orkut devem ficar atentos na hora de preencher o cadastro solicitado pelo Google para acesso ao site de relacionamentos. Os fraudadores virtuais podem remeter o internauta para páginas clonadas e até distribuir scam em nome do Google pedindo dados para atualização de informações.


O alerta vem da empresa brasileira de segurança Batori Software & Security, que publicou nos últimos meses três alertas sobre fraude utilizando o nome do Orkut. Denny Roger, diretor da Batori, diz que os estelionatários virtuais podem se aproveitar do sucesso do Orkut no Brasil para roubar dados dos internautas.


A Batori recomenda que os usuários verifiquem a URL da página do Google, antes de preencherem seus dados. Ele afirma que os sites falsos geralmente são servidores invadidos foram do Brasil e que trazem outros nomes junto com o da empresa clonada. Os espiões também costumam pedir mais informações, que podem ser usadas depois em scam com cavalo-de-tróia.


No último dia 9 de setembro, por exemplo, circulou no Orkut, um scam, exibindo um link para download de um gerador de crédito para celular pré-pago. A mensagem era um golpe para instalar o código malicioso Banker.abg.


Edileuza Soares, do Plantão INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio