terça-feira, setembro 13, 2005

Acesso ao Orkut agora passa por conta no Google




Fonte:


O Google surpreendeu os usuários do Orkut ao exigir que criassem um conta para acessar os serviços da comunidade online.


Desde ontem à noite (12/09), quem tentasse entrar na comunidade recebia uma mensagem dizendo que "todos os usuários do Orkut devem agora utilizar a conta do Google para fazer o login".


A conta do Google é uma estratégia semelhante a usada pela Microsoft, quando criou o Microsoft Passport.Network, um serviço de autenticação para usar alguns serviços de internet, como o Messenger e o Hotmail, entre outros.


Assim como o Passport, a conta do Google não exige que o e-mail cadastrado seja o Gmail, serviço gratuito de mensagens eletrônicas do Google.


Mas, para os usuários do Orkut que tenham um e-mail do Gmail, o sistema oferece a possibilidade de conectar o login do Orkut à conta automaticamente.


Apesar da possibilidade do uso de outro e-mail, o IDG Now! tentou entrar no Orkut sem usar o e-mail do Google e, em todos os testes, recebeu a mensagem de "bad server", o que não acontece usando o Gmail.


Segundo a assessoria de imprensa, o Google diz que não pretende cobrar pelos serviços, segundo rumores que surgiram na web com a nova estratégia de acesso do Orkut.


O Orkut virou febre entre os usuários de internet do Brasil. Das 9,1 milhões de pessoas conectadas, 76% são brasileiras.


Se quiser criar sua conta no Google, clique aqui.


(Daniela Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio