Fonte:
SÃO PAULO – O engenheiro Enylson Flávio Camolesi foi nomeado pelo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para exercer a função de coordenador do Comitê Gestor da ICP-Brasil – Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira como representante da Casa Civil.
Camolesi é diretor de telecomunicações da Presidência da República e coordenador do Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI), também vinculado à Casa Civil. Antes da nova nomeação, ele era secretário-executivo do órgão.
O engenheiro vai se relacionar com as Autoridades Certificadoras (ACs) e Autoridades de Registro (ARs) e com os novos atores que vierem a integrar a cadeia da ICP-Brasil, como as seguradoras e os Correios, por exemplo. Ele também pretende intensificar os trabalhos para a aprovação da Lei 7.316, que disciplina o uso de assinaturas eletrônicas e a prestação de serviços de certificação digital.
O Comitê Gestor da ICP-Brasil foi criado por Medida Provisória em agosto de 2001, com o objetivo de estabelecer normas técnicas e a política para o sistema de certificação digital no Brasil.
Edileuza Soares, do Plantão INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário