Fonte:
Será lançado hoje, 14, a enquete eletrônica que escolherá 5 prefeituras como pilotos do projeto “Via Digital - Caminho Inteligente para a Informatização Pública”. Também serão selecionadas no mínimo cinco empresas desenvolvedoras de software e agentes indutores para integrar o programa. "Esta é uma oportunidade para as prefeituras se informatizarem a baixo custo. O governo federal disponibilizou uma verba de R$ 1,6 milhão para o piloto.
Não selecionaremos apenas pela maturidade do processo digital de cada uma, mas também por vários outros aspectos econômico-sociais, como capacitação técnica e financeira, motivação e capacidade de articulação”, explica José Eduardo De Lucca (foto), representante da GeNESS (incubadora tecnológica da UFSC), membro do PSL-Brasil e coordenador-geral da iniciativa.
A escolha se dará por meio de um questionário eletrônico, que estará disponível, até o final do mês, no site relacionado ao final da matéria. O Via Digital visa a implantação de um portal que permita o acesso e o desenvolvimento compartilhado de software livre para gestão municipal, propiciando a construção de um acervo público de soluções com foco na realidade das pequenas prefeituras. “Esta fase piloto é essencial para a ratificação do projeto, bem como a criação das soluções modelo que farão parte do acervo”, explica De Lucca.
Idealizado pelo GeNESS (Agente Softex de Florianóplis), o projeto conta com outros quatro participantes: Cgsoft (Agente Softex de Campina Grande), UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Observatório Digital da Sociedade Softex, CenPRA (Centro de Pesquisas Renato Archer/MCT) e OpenS Tecnologia (Florianópolis). O órgão financiador é a Finep que disponibilizou uma verba de R$ 1,6 milhão para o piloto.
Fonte: Baguete
Nenhum comentário:
Postar um comentário