quinta-feira, setembro 22, 2005

Microsoft usa código aberto no Windows




Fonte : noticiaslinux.com.br



A Microsoft está incluindo, pela primeira vez em sua história, tecnologia de código aberto em um dos seus sistemas operacionais, o Windows Server 2003 Computer Cluster Edition, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2006.

A companhia já implementa a Message Passing Interface (MPI) - uma biblioteca para encaminhamento de mensagens proposta como padrão por um comitê de fabricantes e desenvolvedores de software - no sistema operacional para servidores, que chegou à primeira fase pública de testes nessa semana.

"Na verdade, provavelmente somos a primeira equipe da Microsoft a incluir um componente de código aberto em nossa solução, mas não fizemos muito alarde em torno disso ainda", disse Kyril Faenov, diretor de computação de alta performance na companhia, ao site eWEEK.

De acordo com ele, teria sido muito caro e demorado desenvolver uma alternativa ao MPI, que é uma "tecnologia complexa que demoraria anos para ser programada", disse.

Faenov afirmou também que a Microsoft contribuirá com a comunidade de código aberto pois, como o MPI é licenciado pelo sistema BSD, todas as correções serão providenciadas à comunidade novamente. "Provavelmente doaremos nossas modificações também", prometeu o diretor.

Fonte da Notícia : http://idgnow.uol.com.br/AdPor[...]9290871A&ChannelID=2000006

Postada por: Anderson


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio