Fonte:
Nova Atitude: Ambiente Atual As Organizações públicas e privadas descobriram que as técnicas para controle de custos, desenvolvimento de produtos ou software, procura de recursos e gerenciamento de riscos poderiam ser aplicadas a uma variedade de projetos. Estas descobertas na utilização de Gerenciamento de Projetos trazem muitos benefícios. Clientes esclarecidos exigem cada vez mais produtos melhores e serviços mais rápidos. As pressões para acompanhar a velocidade do mercado demandam maior eficiência. Gerenciar projetos de forma profissional encontrou seu lugar na arena empresarial competitiva e global de hoje. Em suma, todas as afirmações mencionadas acima devem estar alinhadas com a Estratégia, Conhecimento e Execução
Nova Atitude :Solução Open Source A nova atitude em tecnologia da informação (TI) é a utilização de soluções baseadas em Software Livre, tradução literal de "Open Source" , mas o que isto representa na área de Gerenciamento de Projeto? A resposta para esta pergunta, refere-se a liberdade dos usuários ou empresas de desenvolvimento possa executar, copiar, distribuir, estudar, modificar e aperfeiçoar o software.
Nova Atitude : GMp/OS - Gestão de Multiprojetos Open Source A Multibrands estudou, modificou , aperfeiçou e definiu uma nova atitude em gerenciamento de projeto através de uma framework "Open Source" . Desenvolvendo a solução GMP/OS, ferramenta categorizada como CPM (Collaboration Project Management), possibilita que o gerente de projeto e pessoas interessadas ou envolvidas (stakeholder) possa compartilhar da mesma informação ao mesmo tempo, através dos recursos do uso da Internet (web). A solução é baseada em Apache+PHP+PostgreSQL dando compatibilidade a qualquer plataforma (Windows, Mac e Linux).
O lançamento desta ferramenta ocorreu no "Seminário de Ferramentas Internacionais de Gerenciamento de Projetos", no Instituto de Engenharia de São Paulo, nos dias 28 e 29 de julho de 2005, com participação das empresas representando a IBM, Micrososoft, SAP e instituições do porte do CREA-SP e PMI-SP. Portanto já existe no mercado de GP uma alternativa em software livre.
Fonte: Mauricio Williamson
Nenhum comentário:
Postar um comentário