terça-feira, agosto 23, 2005

Lula inaugura centro de exportações da IBM e fala no Software Livre




Fonte:



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, na tarde de sexta-feira (19/08), o centro de comando de exportações e de serviços da IBM, em Hortolândia, interior de São Paulo. O presidente ressaltou que o governo tem investido na indústria de informática. Segundo ele, a idéia é exportar 2 bilhões de dólares em serviços e software livre até o final de 2007.

Ao falar para funcionários da empresa, ressaltou o crescimento das vendas do Brasil para o exterior, totalizando 110 bilhões de reais este ano. Lula disse que está na hora do País exportar conhecimentos e lembrou que a política industrial de seu governo prioriza a área de software.

"Nós deixamos de ficar sentados no trono esperando que alguém descobrisse a gente e viesse comprar. Resolvemos sair e mostrar do que somos capazes", destacou. Lula acrescentou que as exportações para os norte-americanos cresceram 20%.

O presidente ressaltou que o governo tem investido na indústria de informática. Segundo ele, a idéia é exportar 2 bilhões de dólares em serviços e software livre até o final de 2007.

PC popular

A inclusão digital é outra meta. Lula citou o projeto Casa Brasil - telecentro comunitário equipado com, no mínimo, 10 computadores com conexão de alta velocidade e software livre - em regiões pobres do País. O presidente falou ainda sobre a ampliação do programa Computador para Todos. Ele lembrou a criação de linhas de financiamento para a compra de computadores de até 1.400 reais. Lula explicou que as linhas terão taxas de juros menores do que as cobradas no mercado e vão ser oferecidas pelos bancos do Brasil, do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Caixa Econômica Federal em breve. O centro da IBM tem a finalidade de buscar soluções em tecnologia para os setores industrial, automotivo brasileiro e de outros países. A empresa deve empregar cerca de nove mil pessoas nos próximos dois anos.

(Agência Brasil)

COMPUTERWORLD | MERCADO | 22/08/2005


Fonte: Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio