Fonte:
da Folha Online
A Microsoft divulgou um comunicado confirmando que o Service Pack 1 do sistema operacional Windows XP também apresenta a vulnerabilidade relacionada à função Plug and Play. O problema foi divulgado pela Microsoft há cerca de duas semanas.
Essa brecha permitiu que diversas pragas --entre elas muitas variantes do código malicioso Zotob-- atacassem micros em todo o mundo na semana passada. Entre as vítimas dos vírus estavam grandes empresas de mídia norte-americanas, como ABC, CNN e "The New York Times".
Os usuários do SP1 só estão vulneráveis caso utilizem configuração de
compartilhamento de arquivos e impressoras. Este modo é comum entre
usuários domésticos --no ambiente corporativo, os PC geralmente estão
conectados ao domínio de rede.
"Esse é um cenário pequeno de ataques [por causa das especificações]. No entanto, quisemos oferecer aos nossos clientes todo o tipo de informações depois que os usuários do Windows 2000 foram atacados", disse Debby Fry Wilson, da área de segurança da Microsoft.
"A possibilidade de existir muitos sistemas vulneráveis é remota", continuou, segundo o site "Cnet". Isso por que, afirmou, a maioria dos usuários fez a atualização para o SP2. De acordo com a executiva, a Microsoft tomou conhecimento sobre essa possibilidade de ataque depois de ser avisada pela empresa de segurança Symantec.
Os usuários podem se proteger dos vírus fazendo as atualizações disponíveis no site da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário