Fonte:
O Google anunciou nesta terça-feira (09/08) uma nova ferramenta de agregação de dados (tecnologia RSS - Really Simple Syndication) para o seu serviço de notícias, o Google News.
A partir de agora, sem precisar acessar o website, o internauta poderá receber avisos de novas notícias em seções específicas de sua escolha, como entretenimento, negócios ou noticiais mundiais, bem como apenas notícias relacionadas a termos de busca específicos, como "George Bush", "diabete" e "ônibus espacial".
O Google afirmou também que a tecnologia RSS pode ser aplicada ainda a seções personalizadas, ou seja, que foram montadas de acordo com os gostos do usuário.
Segundo com o gerente de produto do Google News, Nathan Stoll, essa era a ferramenta mais solicitada pelos internautas para o serviço.
O RSS, entretanto, está disponível apenas para as edições em língua inglesa - Google News para os Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e outros países que têm o idioma como língua principal.
Por enquanto, não há nenhuma previsão para acrescentar funcionalidades RSS às 22 edições localizadas do Google News em outros nove idiomas. Também, não há edição em português do serviço de notícias.
Juan Carlos Perez - IDG News Service, EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário