“Prefiro muito mais informática que futebol”September 8, 2009, by Miguel Matiolla - No comments yetViewed 63 timesDeclarou o garoto Islan, de 14 anos, que saiu da quadra da Associação Projeto Crescer e subiu ao primeiro andar para acompanhar a abertura da sala de informática ou do mais novo telecentro implantado pelo Serpro em Lauro de Freitas (BA).
Usar os computadores e a Internet como ferramentas para auxiliar nas atividades escolares é o objetivo do Projeto Crescer, ao inaugurar o telecentro em parceria com o Serpro na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro. O espaço será utilizado na educação das cem crianças que integram a associação e também disponibilizado para familiares e pessoas da comunidade de Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas.
"Um dos nossos grandes objetivos aqui é preparar as crianças para que entrem no mercado de trabalho futuramente. E se a gente quiser isso, tem que fazer a inclusão digital", afirmou a coordenadora e captadora de recursos da Associação Projeto Crescer, Raimunda Araújo. Ela ressaltou que a sala de informática será agora incluída entre as atividades da garotada de 7 a 16 anos, com cronograma definido e sempre respeitando o maior foco que é o reforço escolar.
"Posso escrever meu nome?"
A resposta positiva foi vista quando o menino de 9 anos digitou as letras J, E, A e N no teclado. Ele já experimentava o editor de textos do BrOffice, um dos programas de código aberto que fazem parte da configuração dos computadores instalados. Pouco antes, alunos, coordenadores e pessoal do Serpro presente fizeram o desenlace da fita, como marco da abertura da sala.Para o gestor de inclusão digital do Serpro na Bahia e em Sergipe, Antônio Jorge Vasconcelos, o novo telecentro, segundo implementado em Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), além de ser uma ferramenta essencial pra comunidade, tem grande importância. "A alegria e motivação das crianças ao usarem o computador é mais um motivo para continuar investindo neste programa", concluiu Vasconcelos.
Fonte: Sepro
PSL-Brasil - “Prefiro muito mais informática que futebol” - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário