sábado, setembro 12, 2009

Agência Brasil - Definição sobre uso da internet no período eleitoral fica para a próxima semana - Internet

 
10 de Setembro de 2009 - 15h26 - Última modificação em 10 de Setembro de 2009 - 15h26


Definição sobre uso da internet no período eleitoral fica para a próxima semana

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - A definição sobre as regras de uso da internet no período eleitoral ficará para a próxima semana. Por falta de quórum, o Senado não pôde concluir a votação das emendas à reforma eleitoral, cujo texto base foi aprovado ontem (9) à noite.

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), autor de emenda que libera a veiculação de conteúdos dos sites durante o período da campanha, reclamou da “operação esvazia”. Várias lideranças partidárias viajaram hoje (10) para seus estados, após terem participado de uma audiência pública com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“Parece que rolou uma operação esvazia”, reclamou o senador. “O meu medo é que tenhamos que adotar, nas próximas eleições, as regras que foram definidas pela Câmara e que são muito mais duras que as regras definidas pelos relatores [no Senado]”, disse Mercadante, referindo-se aos senadores Marco Maciel (PMDB-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Os dois relatores também viajaram para as bases. O senador Mão Santa (PMDB-PI), que presidia a sessão na tarde hoje chegou a pedir, sem sucesso, a presença dos relatores por três vezes no plenário do Senado.

Além dos relatores, não estavam na Casa o líder do governo do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PSDB, Artur Virgílio (AM), e o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra.  

Até quem tinha emenda para ser votada viajou. É o caso do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que apresentou uma emenda que determina eleição indireta para eleger presidente, governador ou prefeito quando o eleito e o seu vice forem cassados pela Justiça Eleitoral após dois anos de mandato.



Edição: Lana Cristina  


Agência Brasil - Definição sobre uso da internet no período eleitoral fica para a próxima semana - Internet

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio