MotorolaA Motorola confirmou hoje a chegada de seu primeiro smartphone com Android no mundo. A novidade, batizada de Dext, tem boa configuração e leva em seu sangue os genes do Google.

Lá nos EUA ele será chamado de Cliq, mas pelo resto do mundo, inclusive aqui, sua graça será Dext. O Cliq leva por dentro uma configuração que já é quase padrão nos smartphones: conexão 3G, Wi-Fi, GPS integrado, câmera de 5 megapixels com capacidade de filmagem em 24 frames por segundo.

Por fora, ele tem um teclado QWERTY deslizante, tela de 3,1 polegadas com resolução de 320 por 480 pixels e acabamento que parece ser de respeito. Já no software, a Motorola criou o Motoblur, que nada mais é do que o Android modificado especialmente para a marca, com ênfase enorme nas redes sociais e widgets do Google, como o Google Maps, Calendar, Android App Market etc.

Ninguém falou sobre preços, apenas que a novidade chega no quarto trimestre, e que no ano que vem, mais smartphones com Android da Motorola aterrissarão no mundo. Aguardamos também informações sobre o Dext no Brasil.

Fonte: Info Online