quarta-feira, setembro 30, 2009

PSL-Brasil - WBA Kyber promove palestra gratuita sobre businnes intelligence - Software Livre

WBA Kyber promove palestra gratuita sobre businnes intelligence
Viewed 100 times

 

 

WBA KYBER PROMOVE PALESTRA GRATUITA SOBRE BUSINNES INTELLIGENCE


Evento traz informações sobre o mercado de TI em relação ao BI Open Source Pentaho - líder mundial no segmento

A WBA Kyber, fruto do consórcio das empresas WBA, especializada no desenvolvimento de softwares corporativos e consultoria de gestão de negócios, e Kybernetics, consultoria em tecnologia, que uniram-se com o objetivo de fornecer suporte à implementação e utilização da solução Pentaho BI para profissionais e empresas, promove no dia 07 de outubro, às 16h , palestra online gratuita com o tema” Businnes Intelligence Open Source: tendências e tecnologias”.

Durante a palestra serão abordados tópicos relacionados ao mercado de TI com foco na ferramenta Business Intelligence. Entre os destaques estão uma apresentação sobre a solução de BI Open Source Pentaho, conhecida como líder mundial no segmento de BI, e uma demonstração da aplicação.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado de TI, sendo que 10 são dedicados ao desenvolvimento de projetos de BI, o atual diretor da divisão de BI da WBA, Ricardo Gouvêa, será o responsável por ministrar a palestra.

Agenda

Evento: ”BI Open Source: tendências e tecnologias”
Data:07/10/2009
Horário:16h
Local:Online
Inscrições gratuitas: Enviar e-mail para Larissa (larissa@wba.com.br) ou Wagner (wagner.oliveira@wba.com.br). As vagas são limitadas.

Sobre a WBA Kyber

A WBA Kyber é o resultado do consórcio feito pelas empresas WBA e pela Kybernetics, as únicas empresas no país autorizadas e capazes de fornecer serviços da plataforma Pentaho BI, líder mundial no segmento.

O objetivo da parceria é fornecer serviços ligados a Business Intelligence, para ampliar e qualificar a oferta de serviços Pentaho BI no Brasil, por meio de treinamentos presenciais e online, suporte técnico , consultoria e desenvolvimento de sistemas.

Os serviços da WBA Kyber são desenvolvidos por especialistas altamente qualificados e de acordo com a necessidade de cada cliente, provendo soluções com a mais alta tecnologia para profissionais e empresas de todos os portes.

Sobre a WBA

A WBA é uma empresa nacional, especializada no desenvolvimento de softwares corporativos e consultoria de gestão de negócios. Fundada há 20 anos, a WBA é líder no segmento de Fomento Mercantil, onde possui forte atuação no mercado SMB. Atualmente, a empresa também atua com Business Intelligence.

Os produtos e serviços da WBA são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada cliente, e com a missão de aprimorar o uso da tecnologia em prol dos negócios, provendo assim soluções com a mais alta tecnologia às empresas de todos os portes.

Os profissionais da WBA são veteranos neste mercado, alguns com mais 10 anos de experiência em BI, e tecnologias correlatas tais como, Data Warehouse e Data Marts. A WBA apresenta uma seletiva carteira de clientes, destacando-se empresas do segmento público e privado dos mais variados portes (Pequenas Médias e Grandes Empresas). Com sede em São Paulo, a empresa ainda possui unidades de negócios nas cidades de Porto Alegre (RS), Blumenau (SC) e Curitiba (PR).www.wba.com.br

Sobre a Kybernetics

A Kybernetics Consultoria é uma empresa nacional sediada em Porto Alegre, especializada há 5 anos no desenvolvimento de soluções de tecnologia para melhoria do processo decisório e informacional das empresas.

As soluções da Kybernetics são desenvolvidas com o objetivo de contemplar as necessidades particulares de cada cliente, e características próprias de seu ambiente de atuação, utilizando a mais alta tecnologia.

O foco da empresa são projetos de alto impacto e retorno, que proporcionem resultados mensuráveis alavancando o desempenho empresarial. A Kybernetics possui uma conceituada e diversificada carteira de clientes, destacando-se o Banco do Brasil, Banco Pecúnia, Globo.com e AutoViação 1001. www.kybernetics.com.br

Informações para a imprensa: Tel: 55 (11) 7741-1974

Carolina Weyll: wpresscomunicacao@gmail.com


PSL-Brasil - WBA Kyber promove palestra gratuita sobre businnes intelligence - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - Linpus anuncia novos sistemas operacionais baseados em Linux para netbooks - Software Livre

Linpus anuncia novos sistemas operacionais baseados em Linux para netbooksSeptember 29, 2009, by Stefanie Silveira - No comments yet
Viewed 123 times
Go back

Por Antonio Blanc e Henrique Cesar Ulbrich

A Linpus, empresa que produz a versão do Linux utilizada nos netbooks Acer Aspire One, demonstrou durante o Intel Developers Forum (IDF) 2009 não um, mas quatro sistemas operacionais baseados em Linux e otimizados para essa categoria de PCs.

Segundo o site Liliputing um dos principais sistemas é o Linpus Moblin V2 Enhanced, baseado no recém-anunciado Moblin e com a mesma interface - de diferente da "oficial", possui apenas algumas otimizações como a zona específica para webmail. Sendo basicamente uma personalização do Moblin, criado pela Intel e hoje sob o controle da Linux Foundation, é adequado para netbooks com telas pequenas.

O segundo lançamento importante é o Linpus Live Desktop, com os mesmos recursos que a versão Moblin mas uma interface totalmente redesenhada. Nela, a tela está dividida em seis regiões e em cada uma há atalhos para diferentes funções, com ícones e thumbnails grandes para facilitar a visualização. Há ainda integração com redes sociais, rádios online e webmail, permitindo que o usuário interaja com esses serviços "nas nuvens" sem precisar abrir um navegador - que também está presente, para navegação "à moda antiga".

Há ainda o Linpus Linux Lite, uma versão "magra" que incorpora algumas mudanças estruturais do Moblin e traz otimizações para melhor desempenho em processadores Intel Atom. A interface assemelha-se à de um Linux "tradicional" mas possui o painel de atividades, com ícones grandes e transições suaves, usado no netbook Aspire One, da Acer.

Além destes, a empresa também demonstrou o QuickOS, um sistema com tempo de boot reduzido para acesso rápido a informações essenciais (semelhante ao Hyperspace, da Phoenix Technologies). Uma das características marcantes do QuickOS é sua integração com o Windows - é possível sincronizar os contatos do Outlook Express do Windows com os do QuickOS, permitindo acesso rápido a eles sem precisar esperar pelo demorado início do sistema operacional principal. O QuickOS possui duas "sub-versões", uma mais simples e outra com gadgets do Google, que permitem acesso rápido aos serviços da empresa como o YouTube ou o Orkut.

Apesar da atual onipresença do Windows em netbooks e notebooks, o Linux tem papel importante no segmento como auxiliar, especialmente nos modelos com a função de início rápido. O Quick Start dos produtos Lenovo, por exemplo, é baseado no Splashtop Linux. O já citado Hyperspace é outro exemplo. O QuickOS é, portanto, um lançamento relevante.

Os novos sistemas operacionais da Linpus serão oferecidos diretamente aos fabricantes de equipamentos, e não ao consumidor final. Ainda não há previsão de quando máquinas com eles chegarão ao mercado. Um vídeo em inglês demonstrando o funcionamento dos quatro sistemas pode ser assistido no site alemão netbooknews.de pelo atalho tinyurl.com/yj8erwr.

Fonte: www.geek.com.br


PSL-Brasil - Linpus anuncia novos sistemas operacionais baseados em Linux para netbooks - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - Circulação livre da informação é tema de documentário no Festival do Rio - Software Livre

Circulação livre da informação é tema de documentário no Festival do Rio
This article's tags: informação livrecultura livre
Viewed 83 times

O Festival do Rio vai exibir um filme que pode ser visto na internet, copiado para os amigos e até modificado à vontade por seu espectador. "Rip: um manifesto remixado" é uma raridade num disputado mercado em que cineastas passam mal só de imaginar que parte de sua obra possa cair na rede gratuitamente. A diferença é que o tema do documentário do diretor canadense Brett Gaylor é justamente a importância de que a informação circule livremente.

A "pirataria" não é um termo usado por Gaylor. "Rip" trata do acesso a ideias. Para isso, ele busca histórias e personagens que tiveram problemas com a indústria fonográfica, como a americana Jammie Thomas-Rasset, a funcionária de uma reserva indígena que foi condenada a pagar US$ 222 mil por compartilhar 24 músicas, e o artista Girl Talk, um dos mais famosos DJs contemporâneos de mashup, a prática de misturar duas ou mais canções numa só. "Nós queremos mostrar que é perda de tempo ficar atacando a pirataria ou fazendo leis que punam as crianças que baixam música. Mas isso também não quer dizer que achamos que tudo deva ser de graça", explica Gaylor.

No Brasil, auxiliado pela produtora Daniela Broitman, Gaylor passou um mês, filmou bailes funks, entrevistou artistas e tratou o país como uma prova de que a informação não precisa ser controlada. Seu primeiro contato com Gilberto Gil, ministro da Cultura na época das filmagens de "Rip", foi por conta do apoio do artista baiano à Creative Commons, organização que defende licenças abertas de uso de conteúdo. A equipe do filme também fez uma oficina de vídeo na favela da Rocinha, e as imagens dos jovens foram incorporadas à edição final. "Conheci o 'Manifesto Antropofágico' e aprendi como a cultura brasileira foi formada por um mix de outras culturas. Foi bastante inspirador descobrir que o Brasil é reconhecido por ter se baseado no que veio antes. Eu acho que isso é uma experiência fabulosa para pensarmos o que se deve fazer no século XXI", diz Gaylor.

O século XXI, porém, ainda não está inteiramente aberto às ideias de Gaylor. No filme, numa locução em off, o próprio diretor explica que "usar essas músicas é contra a lei", com relação ao material usado no filme. Por isso, alguns festivais e canais de TV se negaram a exibir o documentário. Apesar disso, a obra foi financiada pelo National Film Board of Canada, uma agência pública de cinema.

Sessões para conferir o filme no Festival do Rio:
Terça - 29/09/2009 Cine Glória 20:00:00 hs
Quarta - 30/09/2009 Estação Vivo Gávea 5 17:30:00 hs
Sexta - 02/10/2009 Estação Vivo Gávea 2 22:20:00 hs

Fonte: Globo Online


PSL-Brasil - Circulação livre da informação é tema de documentário no Festival do Rio - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - TV Digital chega a Ribeirão Preto - Software Livre

TV Digital chega a Ribeirão PretoSeptember 29, 2009, by Miguel Matiolla - No comments yet
Viewed 117 times
Go back

Cidade do interior paulista é a 24ª do País a receber consignação para transmitir em sinal digital.

O sinal de TV Digital chegou nesta terça-feira (29/9) à cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O termo de consignação dos canais foi assinado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, para as emissoras Empresa Paulista de Televisão (afiliada da Rede Globo), Sistema Clube de Comunicação (afiliada da Rede Bandeirantes) e TV Studios de Ribeirão Preto (afiliada do SBT).

A EPTV iniciará a transmissão em sinal digital na quinta-feira (1/10).

Leia também:
> Inmetro estudará qualidade de TV Digital
> TV Digital: o potencial da interatividade
> Receptores levam TV Digital ao PC
> Governo repensa lei da TV Digital no celular

Com o anúncio, chega a 24 o número de cidades que já recebem o sinal digital.

São elas: Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG),  Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB),  Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR),  Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP) e  São José do Rio Preto (SP).

A inauguração do sinal depende exclusivamente das emissoras, que se preparam para a tecnologia adquirindo os equipamentos necessários.

Com a infra-estrutura adequada, as emissoras entram em contato como Ministério das Comunicações para adquirir a consignação dos canais digitais.

Fonte: IDG NOW


PSL-Brasil - TV Digital chega a Ribeirão Preto - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - Começa amanhã o II Fórum de Tecnologia em Software Livre do Serpro Porto Alegre - Software Livre

Começa amanhã o II Fórum de Tecnologia em Software Livre do Serpro Porto AlegreSeptember 30, 2009, by Stefanie Silveira - No comments yet
Viewed 20 times
Go back

Começa nesta quinta-feira, o II Fórum de Tecnologia em Software Livre do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Regional de Porto Alegre. O evento vai até sexta-feira e tem como objetivo apoiar a disseminação do uso de tecnologia baseada em software livre e trocar experiência sobre a cultura livre com universidades, empresas e a comunidade.


A programação inclui palestras e mini-cursos com os temas colaboração, inclusão digital, virtualização, Java, Framework Demoiselle, PHP, licenciamento, Ruby on Rails, BrOffice, produção de vídeo e áudio, bancos de dados, entre outros. O Fórum é gratuito e aberto ao público em geral. Os participantes podem colaborar com um quilo de alimento não perecível para doações.

As palestras estão alinhadas ao Programa Serpro de Software Livre - PSSL e o evento tem apoio da Associação Software Livre.Org (ASL). De acordo com o coordenador do Comitê Regional de Software Livre do Serpro, César Vianna, o Fórum busca integrar empresas públicas e a comunidade para promover o uso de sistemas livres e apresentar de casos de sucesso. O Fórum terá transmissão ao vivo pela internet.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site https://www.cta.softwarelivre.serpro.gov.br/portoalegre. A Regional do Serpro em Porto Alegre fica na Av. Augusto de Carvalho, 1133, no Bairro Praia de Belas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2129-1200 ou pelo e-mail fslpae.serpro@serpro.gov.br

.

 


PSL-Brasil - Começa amanhã o II Fórum de Tecnologia em Software Livre do Serpro Porto Alegre - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - OLPC doará novos "laptops sociais" a desenvolvedores - Software Livre

OLPC doará novos "laptops sociais" a desenvolvedoresSeptember 30, 2009, by Stefanie Silveira - No comments yet
Viewed 3 times
Go back

A ONG OLPC (One Laptop Per Child) tem em mãos 30 máquinas XO-1.5 (a nova versão do “laptop de US$ 100”) e pretende distribuí-las aos desenvolvedores que propuserem os projetos mais interessantes envolvendo seu hardware. O XO-1.5 é uma versão melhorada do XO-1 original, com um processador VIA C-7M de 1 GHz, mesmo modelo usado em alguns netbooks, 1 GB de RAM (contra 256 MB no modelo original) e 4 ou 8 GB de espaço em “disco” (na verdade, memória flash). O hardware ainda está em desenvolvimento, e as máquinas oferecidas são unidades “Beta 2” (B2).

A própria OLPC sugere alguns projetos interessantes, entre eles um programa de bate-papo de voz, edição de mídia (áudio e vídeo), atividades de programação (em linguagens como LOGO ou Python), melhorias no leitor de eBooks ou até mesmo projetos de infraestrutura, como novos drivers de vídeo. Os selecionados receberão as máquinas em casa, com custos de frete e importação cobertos pela OLPC. Mais informações estão disponíveis no blog oficial do projeto OLPC, em www.blog.laptop.org.

Fonte: IG Tecnologia


PSL-Brasil - OLPC doará novos "laptops sociais" a desenvolvedores - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

terça-feira, setembro 29, 2009

PSL-Brasil - Comunidade - Filhos Pródigos - Software Livre

Comunidade - Filhos PródigosSeptember 29, 2009, by Marcos Siríaco Martins - No comments yet
Viewed 43 times
Go back

 

Muitos estudiosos do comportamento humano dizem que o que nós não aceitamos nos outros é, na verdade, o espelho. É essa imagem o que nos incomoda.
É um disparate, mas quando vemos algo diferente e não aceitamos, esse diferente é o que tendemos a não aceitar. Quando nos deparamos com idéias diferentes, nossa primeira reação é a de rejeitar essa idéia. É natural num primeiro momento.
Isso, como introdução, talvez explique melhor o texto que espero compartilhar.
Hoje, por conta das travessuras de alguns políticos, fala-se muito na ética. Mas, o que é ética? Somos éticos em nossas atitudes? A ética é uma ferramenta para se relacionar com o outro ou é parte integrante, fundamental do dna? Apontamos o dedo para os outros, em sinal de reprovação, mas e nós, somos éticos?
Muitas das grandes mudanças ocorridas na história da humanidade só foram possíveis porque alguns “malucos” fugiram do conformismo, da mesmice. Hoje, em função da velocidade com que a informação circula, as mudanças são muitas, a cada segundo novas tendências, novas tecnologias, ditando novos tipos de serviços e produtos. Porém, para ter acesso a essas informações, o indivíduo necessita ter um “id”. Então, nem todos os seres ocupantes dessa nave têm acesso às informações, certo? Correto! E por que não? Porque, infelizmente, não é somente o “id” que permite o acesso, mas sim a educação, a saúde, o espaço físico até.
Há quem acredite que o acesso a uma lan house já inclui socialmente o indivíduo. Outros vêem nesses ambientes apenas a exploração de jovens, viciados em jogos eletrônicos.
Há bem pouco tempo, alguns visionários, sonhadores por um mundo mais justo, de oportunidades iguais, passaram a trabalhar gratuitamente em suas casas, nos seus horários de lazer, em sistemas abertos. Este é um assunto há muito debatido neste canal; portanto, torna-se desnecessário explicar o que é um sistema livre. O mais importante mesmo é o que está por traz desse tipo de sistema. Assim como outros visionários, em outras épocas, sonharam com outras liberdades que nós aproveitamos atualmente, esses contemporâneos servidores trabalham pela liberdade de se acessar (seja em lan house, seja em casa, no trabalho) à informação que se queira, sem se submeter à ditadura de apenas um comandante, de apenas uma ferramenta, além de vários outros serviços. Felizmente, o número daqueles que acreditam nessa forma de distribuição do conhecimento cresce a cada dia; felizmente a filosofia foi compreendida.
Porém, como em qualquer comunidade, também existem os que torcem contra. E por que torcem contra? Seriam eles retrógrados, mercenários, vendidos para o sistema? Não. Sem querer polemizar muito, nem sempre aquele que é do contra é, por outro lado, a favor de algo. Nem sempre.
De volta ao início desta página, vamos tentar compreender o que ocorre na cabeça daquele que se vê no espelho e coloca a culpa no outro. Ou então, o que não dá certo comigo, também não pode dar certo para o outro. Ou mais, o que eu não consegui, não quero que outro consiga... e por aí vai...
Quando lutamos por uma idéia na qual acreditamos, não é porque tomamos outro caminho que deixamos de acreditar nessa idéia.
O mundo está cheio de “filhos pródigos”. Nós somos, muitas vezes, várias vezes, filhos pródigos voltando sempre aos braços do pai.
É interessante fazer essa analogia. Sem o intuito religioso que a parábola busca, o filho pródigo teve, sim, o direito de sair por aí. Errou, gastou o seu quinhão com os prazeres da vida mas se arrependeu e voltou. Voltou para sua família, para a sua crença, para os seus costumes. E porque voltou, foi recepcionado pelo pai, com alegria; pelo irmão, com desprezo. Quem são, afinal, esses personagens? O que nos diz essa parábola?
A parábola do filho pródigo é invocada no meio religioso, principalmente, para mostrar que o “pai” está sempre esperando pelo filho que se arrepende e volta, com o coração aberto. Há, no entanto, o “irmão” que, não compreendendo esse pai, se mostra inconformado com a “festa” que foi feita para o “filho pródigo” que voltou.
No nosso meio há muitos “pais”, com o poder de perdoar tantas vezes quantas forem necessárias. Mas há também os “irmãos”. Estes, cheios de inveja do “filho pródigo”, não são capazes de entender que o retorno de um filho deve sempre ser comemorado.
Há famílias numerosas, poderosas, mas há também as famílias pequenas, de poucos bons filhos. Essas famílias pequenas devem sempre estar unidas e de braços abertos para os filhos que retornam. Essas famílias não podem perder força na desunião. Essas famílias precisam comemorar sempre a volta de seus diletos filhos pródigos, sob pena de se perderem no propósito inicial.
Portanto, que venham os filhos pródigos e os demais. Que venham todos os que queiram somar e, com isso, fazer um mundo melhor. Que venham os puros de coração, prontos para trabalhar por uma sociedade mais humana e mais justa, acima de tudo.
Sejam bem-vindos!

Este texto é uma singela homenagem a todos aqueles que acreditam e, por acreditar, fazem do SW Livre e do compartilhamento do conhecimento uma luta pessoal, apesar de muitas vezes não encontrar bom tempo.
É sabido que são muitos. Porém, faço questão de citar alguns. Pela coragem, dedicação, altruísmo e abnegação nessa luta, obrigado a você:

Djalma Valois (CDTC), Marcos Vinicius Mazoni (SERPRO),Sady Jacques (ASL), Danilo Rodrigues César (LIBERTAS/PRODABEL), Lercio Teotônio Gontijo (LIBERTAS/PRODABEL), Cezar Taurion (IBM,Gustavo Pacheco (Broffice),Gustavo Mazzariol (Metro-SP), Otávio Salvador (Debian),  Augusto Campos (Br-linux), Cesar Brod (Brod Tecnologia), Corinto Meffe (SLTI), Anahuac de Paula Gil (G/LUG-PB), Jaime Nelson Nascimento (ITAIPU BINACIONAL), Claudio Ferreira Filho (Broffice), Silvio Palmieri (Soulivre.net), Luciano Lourenço (Inkscape Brasil), Julio Cezar Neves (Mestre do Shell), Rubens Queiroz de Almeida (Dicas-L), Jomar Silva (ODF Alliance),   e todos os outros que não citei.


PSL-Brasil - Comunidade - Filhos Pródigos - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - WBA KYBER PROMOVE CURSO ONLINE DE BI - Software Livre

WBA KYBER PROMOVE CURSO ONLINE DE BI
Viewed 29 times

 

 

WBA KYBER PROMOVE PALESTRA GRATUITA SOBRE BUSINNES INTELLIGENCE


Evento traz informações sobre o mercado de TI em relação ao BI Open Source Pentaho - líder mundial no segmento

A WBA Kyber, fruto do consórcio das empresas WBA, especializada no desenvolvimento de softwares corporativos e consultoria de gestão de negócios, e Kybernetics, consultoria em tecnologia, que uniram-se com o objetivo de fornecer suporte à implementação e utilização da solução Pentaho BI para profissionais e empresas, promove no dia 07 de outubro, às 16h , palestra online gratuita com o tema” Businnes Intelligence Open Source: tendências e tecnologias”.

Durante a palestra serão abordados tópicos relacionados ao mercado de TI com foco na ferramenta Business Intelligence. Entre os destaques estão uma apresentação sobre a solução de BI Open Source Pentaho, conhecida como líder mundial no segmento de BI, e uma demonstração da aplicação.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado de TI, sendo que 10 são dedicados ao desenvolvimento de projetos de BI, o atual diretor da divisão de BI da WBA, Ricardo Gouvêa, será o responsável por ministrar a palestra.

Agenda

Evento: ”BI Open Source: tendências e tecnologias”
Data:07/10/2009
Horário:16h
Local:Online
Inscrições gratuitas: Enviar e-mail para Larissa (larissa@wba.com.br) ou Wagner (wagner.oliveira@wba.com.br). As vagas são limitadas.

Sobre a WBA Kyber

A WBA Kyber é o resultado do consórcio feito pelas empresas WBA e pela Kybernetics, as únicas empresas no país autorizadas e capazes de fornecer serviços da plataforma Pentaho BI, líder mundial no segmento.

O objetivo da parceria é fornecer serviços ligados a Business Intelligence, para ampliar e qualificar a oferta de serviços Pentaho BI no Brasil, por meio de treinamentos presenciais e online, suporte técnico , consultoria e desenvolvimento de sistemas.

Os serviços da WBA Kyber são desenvolvidos por especialistas altamente qualificados e de acordo com a necessidade de cada cliente, provendo soluções com a mais alta tecnologia para profissionais e empresas de todos os portes.

Sobre a WBA

A WBA é uma empresa nacional, especializada no desenvolvimento de softwares corporativos e consultoria de gestão de negócios. Fundada há 20 anos, a WBA é líder no segmento de Fomento Mercantil, onde possui forte atuação no mercado SMB. Atualmente, a empresa também atua com Business Intelligence.

Os produtos e serviços da WBA são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada cliente, e com a missão de aprimorar o uso da tecnologia em prol dos negócios, provendo assim soluções com a mais alta tecnologia às empresas de todos os portes.

Os profissionais da WBA são veteranos neste mercado, alguns com mais 10 anos de experiência em BI, e tecnologias correlatas tais como, Data Warehouse e Data Marts. A WBA apresenta uma seletiva carteira de clientes, destacando-se empresas do segmento público e privado dos mais variados portes (Pequenas Médias e Grandes Empresas). Com sede em São Paulo, a empresa ainda possui unidades de negócios nas cidades de Porto Alegre (RS), Blumenau (SC) e Curitiba (PR).www.wba.com.br

Sobre a Kybernetics

A Kybernetics Consultoria é uma empresa nacional sediada em Porto Alegre, especializada há 5 anos no desenvolvimento de soluções de tecnologia para melhoria do processo decisório e informacional das empresas.

As soluções da Kybernetics são desenvolvidas com o objetivo de contemplar as necessidades particulares de cada cliente, e características próprias de seu ambiente de atuação, utilizando a mais alta tecnologia.

O foco da empresa são projetos de alto impacto e retorno, que proporcionem resultados mensuráveis alavancando o desempenho empresarial. A Kybernetics possui uma conceituada e diversificada carteira de clientes, destacando-se o Banco do Brasil, Banco Pecúnia, Globo.com e AutoViação 1001. www.kybernetics.com.br

Informações para a imprensa: Tel: 55 (11) 7741-1974

Carolina Weyll: wpresscomunicacao@gmail.com


PSL-Brasil - WBA KYBER PROMOVE CURSO ONLINE DE BI - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - Em evento da Intel, empresa anuncia novos sistemas operacionais para netbooks - Software Livre

Em evento da Intel, empresa anuncia novos sistemas operacionais para netbooksSeptember 29, 2009, by mario luis teza - No comments yet
Viewed 34 times
Go back

Por Antonio Blanc e Henrique Cesar Ulbrich

A Linpus, empresa que produz a versão do Linux utilizada nos netbooks Acer Aspire One, demonstrou durante o Intel Developers Forum (IDF) 2009 não um, mas quatro sistemas operacionais baseados em Linux e otimizados para essa categoria de PCs.

Segundo o site Liliputing um dos principais sistemas é o Linpus Moblin V2 Enhanced, baseado no recém-anunciado Moblin e com a mesma interface - de diferente da "oficial", possui apenas algumas otimizações como a zona específica para webmail. Sendo basicamente uma personalização do Moblin, criado pela Intel e hoje sob o controle da Linux Foundation, é adequado para netbooks com telas pequenas.

O segundo lançamento importante é o Linpus Live Desktop, com os mesmos recursos que a versão Moblin mas uma interface totalmente redesenhada. Nela, a tela está dividida em seis regiões e em cada uma há atalhos para diferentes funções, com ícones e thumbnails grandes para facilitar a visualização. Há ainda integração com redes sociais, rádios online e webmail, permitindo que o usuário interaja com esses serviços "nas nuvens" sem precisar abrir um navegador - que também está presente, para navegação "à moda antiga".

Há ainda o Linpus Linux Lite, uma versão "magra" que incorpora algumas mudanças estruturais do Moblin e traz otimizações para melhor desempenho em processadores Intel Atom. A interface assemelha-se à de um Linux "tradicional" mas possui o painel de atividades, com ícones grandes e transições suaves, usado no netbook Aspire One, da Acer.

Além destes, a empresa também demonstrou o QuickOS, um sistema com tempo de boot reduzido para acesso rápido a informações essenciais (semelhante ao Hyperspace, da Phoenix Technologies). Uma das características marcantes do QuickOS é sua integração com o Windows - é possível sincronizar os contatos do Outlook Express do Windows com os do QuickOS, permitindo acesso rápido a eles sem precisar esperar pelo demorado início do sistema operacional principal. O QuickOS possui duas "sub-versões", uma mais simples e outra com gadgets do Google, que permitem acesso rápido aos serviços da empresa como o YouTube ou o Orkut.

Apesar da atual onipresença do Windows em netbooks e notebooks, o Linux tem papel importante no segmento como auxiliar, especialmente nos modelos com a função de início rápido. O Quick Start dos produtos Lenovo, por exemplo, é baseado no Splashtop Linux. O já citado Hyperspace é outro exemplo. O QuickOS é, portanto, um lançamento relevante.

Os novos sistemas operacionais da Linpus serão oferecidos diretamente aos fabricantes de equipamentos, e não ao consumidor final. Ainda não há previsão de quando máquinas com eles chegarão ao mercado. Um vídeo em inglês demonstrando o funcionamento dos quatro sistemas pode ser assistido no site alemão netbooknews.de pelo atalho tinyurl.com/yj8erwr.

Fonte: www.geek.com.br


PSL-Brasil - Em evento da Intel, empresa anuncia novos sistemas operacionais para netbooks - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - Chamada de Trabalhos para o CESoL-CE 2009 - Software Livre

Chamada de Trabalhos para o CESoL-CE 2009 September 29, 2009, by Miguel Matiolla - No comments yet
Viewed 7 times
Go back

Image_miniA Equipe de Organização do CESoL-CE chama a comunidade para contribuir com a programação, enviando suas propostas de palestras e minicursos envolvendo Software Livre até o dia 30 de setembro de 2009, através do site do evento, na página http://cesol.org/node/2  

O evento receberá propostas de palestras nas seguintes áreas temáticas:

    * Administração e Segurança de sistemas
    * Cultura Digital e Metareciclagem
    * Desenvolvimento
    * Desktop e Jogos
    * Educação e Inclusão Digital
    * Ecossistema do Software Livre

Após o período de envio de propostas, todas que foram enviadas serão avaliadas por uma comissão de avaliadores e serão classificadas seguindo os critérios padrão do papers. O número de propostas classificadas depende unicamente da quantidade de espaço que teremos durante o evento.

O Congresso Estadual de Software Livre - Ceará (CESoL-CE) solicita a compreensão para o fato de que a aceitação de propostas de palestras não implica no custeio de viagens e hospedagens.

O e-mail para contato com a organização do CESoL-CE é cesol@cesol.org Certifique-se de que você receberá e-mails deste endereço e leia-os.


Datas importantes

    * Prazo final para envio de propostas: 30 de setembro
    * Notificação das propostas aceitas: 17 de outubro;
    * Divulgação da programação preliminar do Congresso: 22 de outubro.

Em caso de dúdivas na operação do site, contactar webmaster@cesol.org


PSL-Brasil - Chamada de Trabalhos para o CESoL-CE 2009 - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

Agência Brasil - Supostos hackers invadem site do Ministério da Defesa - Internet

 
28 de Setembro de 2009 - 17h12 - Última modificação em 28 de Setembro de 2009 - 17h56


Supostos hackers invadem site do Ministério da Defesa

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - Supostos hackers invadiram na tarde de ontem (27) a página do Ministério da Defesa na internet. O ataque ocorreu por volta das 14h e obrigou o ministério a retirar o site do ar por mais de duas horas.

Os responsáveis pela invasão, identificados como Firehacker, publicaram uma mensagem em que instigam as pessoas a amar o país e a ter orgulho de ser brasileiras. Ao mesmo tempo, alegam estar decepcionados com a falta de segurança do site. O sistema de segurança do site ministerial já foi burlado pelo menos outras quatro vezes.

A assessoria do ministério informou que os técnicos em informática demoraram a tirar o site do ar porque buscavam indícios que possam ajudar a localizar o invasor ou invasores. Além disso, as vulnerabilidades da página já foram identificadas e os procedimentos de segurança estão sendo reavaliados.



Edição: João Carlos Rodrigues  


Agência Brasil - Supostos hackers invadem site do Ministério da Defesa - Internet

 



 

 

 

 

Linha Defensiva - A era dos grandes worms acabou? - segurança

blog da redação
A era dos grandes worms acabou?

Altieres Rohr | 27/09/2009 - 02h56

Lá por 2007 se decidiu que a “era dos grandes worms” tinha acabado. A partir dali, não veríamos mais pragas capazes de infectar um grande número de computadores rapidamente. Iniciativas que buscavam preparar a indústria para esse tipo de problema, como o Common Malware Enumeration, foram consideradas inúteis. Apenas vírus localizados se espalhariam, e de maneira tímida se comparada a essas “grandes pragas”.

“A natureza modificada das ameaças de pragas virtuais desde o fim de 2006 — das pandemias e ameaças disseminadas para ameaças localizadas e direcionadas — reduziu drasticamente a necessidade de identificadores de malware comuns para reduzir a confusão do público geral”

Site do CME

A era dos grandes worms começou em 2001 com o Code Red. Em 2003 tivemos o Slammer e o Blaster. Em 2004, o Sasser. Em 2005, o Zotob. O silêncio em 2006 e 2007 é que gerou o otimismo necessário para elaborar a aposta: “não veremos mais pragas assim”.

Porém, hoje corre-se o risco de que mais um vírus de rápida propagação seja diseminado, atacando os Windows mais seguros atualmente em uso — Vista e Server 2008.

Já no final do ano passado, o Conficker começou a se espalhar, infectando mais de um milhão de PCs só no Brasil, em pé de igualdade com pragas anteriores.

Diante disso, como podemos dizer que a “era dos grandes worms” acabou? Na verdade, sempre há o risco de uma nova pandemia. Se novas pandemias não ocorrem, não é porque não há mais interesse nelas, mas porque a segurança dos sistemas foi aumentada em resposta aos problemas anteriores.

Se fingirmos que os criminosos não mais têm interesse nesse tipo de ataque, vamos relaxar nossa segurança.

A consequência mais triste disso foi realmente o abandono do CME. Repetiu-se no Conficker (ou Kido ou Downadup) a mesma pluralidade de nomes que ocorria antes do CME — problema que ele foi criado para evitar. Voltamos à estaca zero quando a indústria supôs — num achismo grosseiro e incorreto — que um tipo de ataque não seria mais relevante.

Falta alguém da indústria assinar uma retratação, logo depois de guardar a bola de cristal no armário.


Linha Defensiva - A era dos grandes worms acabou? - segurança

 



 

 

 

 

segunda-feira, setembro 28, 2009

PSL-Brasil - Eventos de Sofware Livre pela Bahia - Software Livre

Eventos de Sofware Livre pela BahiaSeptember 28, 2009, by Mônica Paz - No comments yet
Viewed 65 times
Go back

Os eventos de software livre, na Bahia, surgem em outras localidades que não a capital. mais frequentemente Esse crescimento de número de eventos, pode demonstrar que a nossa demanda é grande e que cada vez mais pessoas se mobilizam em prol da difusão da causa e de conhecimentos.

Em agosto, tivemos a realização do II SISOL (Simpósio de Software Livre) pelo pessoal da UESB – Jequié (Grupo Oxe Linux), com palestras, painéis e cursos. Infelizmente, não pude comparecer, mas o amigo Alexandro Silva, que palestrou no SISOL, relatou em seu blog que foi “um evento bem organizado com um excelente suporte aos palestrantes, bom público”.

Entre final de setembro e início de outubro, teremos a realização do I Encontro de Conhecimentos Livres da Chapada Diamantina pelo Ponto de Cultura Circo do Capão em parceria com o Pontão de Cultura juntaDados (UNEB). Ao contrário do inicialmente divulgado, a data de realização será de 29/09 a 3/10. Cenário mais lúdico para a realização desse evento seria difícil de se imaginar: Circo do Capão, Vale do Capão, município de Palmeiras. Além do Capão ser uma atração a parte, um lugar muito querido por todos, o evento conta com uma programação diversificada e voltada para a troca de conhecimentos técnicos, incentivando a produção cultural com o uso de ferramentas livres. Segundo o divulgado, haverá atividades envolvendo: tratamento de imagens, áudio e vídeo; ferramentas para escritório; metareciclagem e instalação de softwares. Desejo um ótimo evento para todos que participarem.

Outro bom sinal para nosso meio, é que não apenas o pessoal vem do interior para prestigiar os evento que ocorrem em Salvador, mas que o contrário também tem ocorrido. Por exemplo, em Jequié foi realizada palestras de pessoas daqui de Salvador como Alex Silva (professor da Unijorge), Cason e Ítalo (estudantes da UFBA). O encontro da Chapada Diamantina conta com o apoio em produção de Yuri Barreto e Goa (figuras conhecidas do mundo software livre de Salvador com experiência em pontos de cultura), dentre outros.

Considero que chamar a atenção para esses eventos fora da capital, além de prestigiar o evento de alguma forma, embora a ausência, serve para despertar o interesse de outros grupos para a realização dos seus próprios eventos, de acordo com suas demandas específicas. O movimento Software Livre na Bahia só tem a ganhar ;-) E não se esqueça de divulgar seu evento na lista e no site do PSL-BA!


PSL-Brasil - Eventos de Sofware Livre pela Bahia - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

sábado, setembro 26, 2009

PSL-Brasil - Ubuntu Linux 9.10 inicia o PC em cinco segundos - Software Livre

Ubuntu Linux 9.10 inicia o PC em cinco segundos
Viewed 168 times

Um dos principais destaques da próxima versão do Ubuntu (9.10), a ser lançada em outubro com o codinome Karmic Koala, será o tempo de boot reduzido. Segundo informações do site Ars Technica, o sistema poderá dar boot em até 5 segundos em máquinas equipadas com discos de estado sólido (SSDs), graças a um sistema que faz a “pré-leitura” de dados que serão necessários no processo de boot e um sistema de paralelização do processo de inicialização.

A distribuição também terá, como padrão, o gerenciador de boot GRUB2 e o sistema de arquivos Ext4, substituindo o Ext3 usado na maioria das distribuições Linux modernas. A versão “Alpha 6” da distribuição foi lançada há alguns dias, com o primeiro beta programado para primeiro de outubro, e a versão final para 29 de Outubro.

Mark Shuttleworth, o presidente da Canonical, empresa que antém o Ubuntu, já definiu o codinome para a próxima versão da distribuição, após o Karmic Coala. Numa mensagem em vídeo aos participantes da conferência UbuCon em Atlanta, nos EUA, Shuttleworth revelou que o Ubuntu 10.04, que deverá ser lançado em abril do ano que vem, será conhecido como “Lucid Lynx”, mantendo a tradição de “adjetivo + animal”. Esta será a terceira versão com suporte de longo prazo (LTS), e será baseada no ambiente desktop Gnome 2.0.

Fonte: www.geek.com.br


PSL-Brasil - Ubuntu Linux 9.10 inicia o PC em cinco segundos - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

Agência Brasil - Policiais civis procuram 39 suspeitos de explorar jogos ilegais pela internet - Internet

 
22 de Setembro de 2009 - 13h56 - Última modificação em 22 de Setembro de 2009 - 13h56


Policiais civis procuram 39 suspeitos de explorar jogos ilegais pela internet

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

São Paulo - Pelo menos cinco pessoas foram presas na manhã de hoje (22), só na cidade de Sorocaba, na Operação Novelo, realizada simultaneamente em 12 estados para desarticular duas quadrilhas que usavam a internet para ganhar dinheiro por meio de jogos ilegais.

A operação, coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária de Sorocaba, envolve 700 policiais civis, que deverão cumprir 360 mandados de busca e apreensão e 39 de prisão, nos estados de São Paulo, Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso, Minas Gerais, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Segundo o diretor do departamento, Weldon Carlos da Costa, o grupo não explorava jogos de azar em que as pessoas apostam com chances de erros e acertos. Os envolvidos manipulavam os resultados. “Quem arrisca nunca vai ganhar porque o resultado independe de habilidades do apostador”, afirmou.

As investigações começaram há um ano e os envolvidos são suspeitos de crimes contra a economia popular, estelionato e lavagem de dinheiro. Além disso, a polícia investiga a possibilidade de ligação com grupos suspeitos de cometer homicídios.



Edição: Juliana Andrade  


Agência Brasil - Policiais civis procuram 39 suspeitos de explorar jogos ilegais pela internet - Internet

 



 

 

 

 

Linha Defensiva - Agências de propaganda online são inflitradas por vírus - segurança

Agências de propaganda online são inflitradas por vírus

Distribuidores de propaganda virtual foram infectados com PDF maliciosos, atingindo vários sites com grande tráfego

Leonardo Brito | 25/09/2009 - 19h41

Criminosos inseriram propagandas virtuais (ads) com malware em diversos sistemas de propaganda, como o Google DoubleClick, o YieldManager e a rede Fastclick. Como esses sistemas fornecem propaganda a vários clientes diferentes, os sites que deles recebiam ads foram afetados como conseqüência. O ataque ocorreu no último sábado (19).

Para o ataque, os criminosos usaram falhas de versões antigas do leitor de documentos PDF Adobe Reader. Janelas de documentos PDF praticamente imperceptíveis contendo código malicioso surgiam brevemente na tela da vítima, instalando trojans (especificamente, Win32/Alureon) e roubando informações.

Poucos antivirus detectaram a falha. De acordo com a ScanSafe, empresa de segurança, apenas 3 de 41 antivírus testados foram capazes de identificar a fraude.

Já ocorreram ataques semelhantes antes. O site do jornal New York Times foi recentemente infiltrado com propagandas de softwares scareware, que são os falsos softwares de segurança. O sistema de propagandas DoubleClick também já recebeu conteúdo malicioso neste ano.


Linha Defensiva - Agências de propaganda online são inflitradas por vírus - segurança

 



 

 

 

 

sexta-feira, setembro 25, 2009

PSL-Brasil - Ativistas criticam projeto de lei que regulamenta a campanha eleitoral na Internet - Software Livre

Ativistas criticam projeto de lei que regulamenta a campanha eleitoral na InternetSeptember 24, 2009, by Stefanie Silveira - No comments yet
Viewed 98 times
Go back

Blogueiros, ativistas e professores têm se posicionado contra o projeto de lei da reforma eleitoral que regulamenta as campanhas na Internet. Os principais aspectos criticados são a proibição de manifestações anônimas e a permissão do direito de resposta. De acordo com o texto aprovado pelos parlamentares, os candidatos poderão manter blogs, sites pessoais e perfis em redes sociais online, como o  durante a campanha. No entanto, o projeto proíbe o anonimato nas manifestações eleitorais, ou seja, os internautas poderão manifestar-se contra ou a favor dos candidatos na Internet desde que se identifiquem. O texto ainda propõe o direito de resposta às pessoas que se sentirem prejudicadas pelas opiniões divulgadas na rede.

Para o coordenador geral da Associação Software Livre.Org (ASL), Marcelo Branco, a proibição ao anonimato na rede é um retrocesso, pois combate uma das bases de funcionamento da Internet. Conforme Branco, os parlamentares não podem legislar sobre uma cultura vigente na rede e não  a fiscalização é impossível de ser feita. "A única forma de fiscalizar e coibir o anonimato é quebrando a privacidade dos usuários com vigilância para saber se o conteúdo é anônimo ou do autor. Além disso, teríamos que obrigar todo internauta a dar um número de RG ou CPF para entrar na rede e postar algo", afirma.

O coordenador ainda ressalta que o direito de resposta é intrínseco às comunicações interpessoais em rede, na medida em que a pessoa que se sentir lesada pode contestar a opinião do outro utilizando a mesma ferramenta. "Todos os usuários da rede, independente de serem empresas jornalísticas, blogueiros independentes ou um simples cidadão-internauta, estão sob a mesma plataforma tecnológica e têm a sua disposição as mesmas ferramentas e instrumentos de comunicação", explica. Branco também questiona como se dará o direito de resposta aos candidatos na web. "Se eu postar algo no Twitter, no Orkut ou no meu  blog, por exemplo, e o político 'A' exija o direito de resposta ao Tribunal Eleitoral isso significa que eu terei que escrever no meu post aquilo definido pela Justiça? Isso se configuraria como uma  violência, um abuso contra a minha liberdade de expressão".

O engenheiro e blogueiro Jomar Silva compara o seu blog a uma espécie de poste virtual e menciona a garantia de sigilo da fonte presente na Constituição Federal como pressuposto para que se mantenha a garantia do anonimato na rede. Silva também comenta sobre o direito de resposta e defende que ele pode ser exercido diretamente na ferramenta de comentários de um blog, ou então, o texto pode ser copiado e comentado no blog de quem quiser exercer a possibilidade de réplica.

O sociólogo, professor da Faculdade Cásper Líbero e ativista do software livre, Sérgio Amadeu, através do twitter, discutiu sobre os mesmos aspectos do projeto de lei. O professor argumentou que o anonimato protege a navegação sem vigilância na rede onde, segundo ele, apenas "os criminosos escondem o rastro digital". Para o ativista, somente o anonimato garante a liberdade e a privacidade na Internet e também é preciso considerar o direito das fontes de informação serem anônimas, presente na Constituição, e o fato de existirem serviços de disque-denúncia onde até mesmo o poder Judiciário aceita informações dadas da forma anônima. Sobre o direito de resposta, Sérgio Amadeu questiona se caso algum blogueiro se sinta ofendido ele terá direito de resposta no horário eleitoral obrigatório de TV.

Internautas criaram a Associação dos Blogueiros Anônimos (http://blogdaanaba.blogspot.com) para denunciar quaisquer atos ilícitos e de corrupção que sejam praticados pelos políticos brasileiros.

Em matéria do site IDG Now!, o pesquisador e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Marcelo Träsel ressaltou que o projeto de lei não define o que é anonimato e com isso, internautas que escrevem utilizando apelidos podem ser classificados como anônimos dependendo da interpretação jurídica. Outro problema que pode ser enfrentado pelos blogueiros é ter que responder por eventuais comentários anônimos que sejam feitos em seu site. O professor, no entanto, questiona como seria feita a fiscalização da rede, na medida em que nada impede que os sites sejam hospedados fora do país, inviabilizando a quebra do sigilo.

O projeto de lei da reforma eleitoral aguarda a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a publicação no Diário Oficial da União. Caso isso ocorra até o dia 2 de outubro, o texto começa a valer já nas próximas eleições.


PSL-Brasil - Ativistas criticam projeto de lei que regulamenta a campanha eleitoral na Internet - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - Rádio SL estreia novo programa nesta sexta - Software Livre

Rádio SL estreia novo programa nesta sexta
This article's tags: músicaradiosl
Viewed 109 times

A Rádio Software Livre apresenta nesta sexta-feira mais uma novidade na programação. A partir das 16h, os ouvintes poderão conferir o "Passando Som" que vai trazer ao público informação e diversão, com dicas de informática, cultura, saúde e sustentabilidade. No primeiro programa, o tema é o movimento Música Para Baixar e no quadro “Que Diabos Tu Tem Dentro da Cabeça?” o programa traz uma entrevista com Deivi Kuhn, sobre software livre, música e direito autoral. No "Passando Agenda", o destaque é para o movimento do Distrito Federal neste final de semana. E tudo, é claro, regado com muita música livre.

Ouça a Rádio Software Livre:  http://stream.softwarelivre.org/fisl10/radiosl

Redação PSL - BR


PSL-Brasil - Rádio SL estreia novo programa nesta sexta - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

PSL-Brasil - WBA KYBER PROMOVE CURSO ONLINE DE PENTAHO AOS SÁBADOS - Software Livre

WBA KYBER PROMOVE CURSO ONLINE DE PENTAHO AOS SÁBADOSSeptember 24, 2009, by carolinaweyll - No comments yet
Viewed 82 times
Go back

Representante exclusiva da Pentaho Corporation no Brasil realiza 3º programa digital sobre a plataforma líder mundial de BI - Pentaho. Para o conforto dos participantes, o treinamento será ministrado aos sábados.

A WBA Kyber, fruto do consórcio das empresas WBA, especializada no desenvolvimento de softwares corporativos e consultoria de gestão de negócios, e Kybernetics, consultoria em tecnologia, que uniram-se com o objetivo de fornecer suporte à implementação e utilização da solução Pentaho BI para profissionais e empresas, realizam entre os dias 12 de setembro e 03 de outubro, somente aos sábados, o programa online PTC (Programa de Transferência de Conhecimento) Pentaho Essentials no Brasil, com certificado de conclusão da Pentaho Corporation.

O PTC tem como objetivo, em 40 horas de aula, passar aos participantes um programa que permite obter conhecimentos essenciais para elaborar uma aplicação em Pentaho, motivo pelo qual é chamado de Pentaho Essentials.

O treinamento está estruturado para integrar exposições teóricas e aplicações em laboratório, enfatizando a realização de atividades práticas pelos participantes. Além disso, o ambiente de ensino digital proporciona expor qualquer tipo de mídia, interação entre aluno e professor e aluno-aluno, visualização do que ocorre no computador do tutor, montagens de textos colaborativos, chat, acesso remoto para resolução de problemas nos equipamentos dos alunos e nenhum gasto com locomoção para participar das aulas.

Durante o PTC serão ministradas, por professores de alto grau didático e técnico, aulas sobre Pentaho BI Server, Data Warehouse, Business Intelligence e Modelo Dimensional – Conceitos, Pentaho Data Integration, Pentaho Analisys, Metadados e Pentaho Reporting e, ainda, Pentaho Dashboard. As inscrições para o curso estão abertas, até o dia 12 de setembro.

Agenda:

PTC Online – Programa de Transferência de Conhecimento- Pentaho Essentials

Data: 12 de setembro a 03 de outubro de 2009 (somente aos sábados)

Horário: 9h às 18h

Local: Online

Inscrição: R$1.500. Enviar e-mail para larissa@wba.com.br ou wagner.oliveira@wba.com.br ou pelo Tel: (11)2915-5067. Aproveite, até 04/09/2009 10% de desconto.

Sobre a WBA Kyber

A WBA Kyber é o resultado do consórcio feito pelas empresas WBA e pela Kybernetics, as únicas empresas no país autorizadas e capazes de fornecer serviços da plataforma Pentaho BI, líder mundial no segmento.

O objetivo da parceria é fornecer serviços ligados a Business Intelligence, para ampliar e qualificar a oferta de serviços Pentaho BI no Brasil, por meio de treinamentos presenciais e online, suporte técnico , consultoria e desenvolvimento de sistemas.

Os serviços da WBA Kyber são desenvolvidos por especialistas altamente qualificados e de acordo com a necessidade de cada cliente, provendo soluções com a mais alta tecnologia para profissionais e empresas de todos os portes.

Sobre a Pentaho

Pentaho Corporation é uma alternativa comercial em código aberto para Business Intelligence. O Pentaho Open BI Suite fornece relatórios, análises OLAP (Cubos), Dashboards (Painéis de controle), Integração de dados,  data mining (Mineração de dados) e uma plataforma de BI que fizeram da Pentaho a líder mundial e mais amplamente divulgada plataforma de BI em código aberto (Open-Source).

O modelo de negócios em código aberto da Pentaho elimina taxa de licenças, fornecendo suporte, serviços e aprimoramento do produto através de uma assinatura anual.

Nos últimos anos, desde que Pentaho iniciou como pioneira no segmento de BI open-source comercial, os seus produtos foram baixados mais de 5.000.000 de vezes, com a versão para produção em empresas de pequeno e médio porte até as empresas listadas no Global 2000. Para mais informações, visite o site da Pentaho em www.pentaho.com.

Para visualizar a WBA no site da pentaho, visite http://www.pentaho.com/partners/oems/ ou http://www.pentaho.com/partners/oem_partnerProgram.php?partner=101

Sobre a WBA

A WBA é uma empresa nacional, especializada no desenvolvimento de softwares corporativos e consultoria de gestão de negócios. Fundada há 20 anos, a WBA é líder no segmento de Fomento Mercantil, onde possui forte atuação no mercado SMB. Atualmente, a empresa também atua com Business Intelligence.

Os produtos e serviços da WBA são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada cliente, e com a missão de aprimorar o uso da tecnologia em prol dos negócios, provendo assim soluções com a mais alta tecnologia às empresas de todos os portes.

Os profissionais da WBA são veteranos neste mercado, alguns com mais 10 anos de experiência em BI, e tecnologias correlatas tais como, Data Warehouse e Data Marts. A WBA apresenta uma seletiva carteira de clientes, destacando-se empresas do segmento público e privado dos mais variados portes( Pequenas Médias e Grandes Empresas). Com sede em São Paulo, a empresa ainda possui unidades de negócios nas cidades de Porto Alegre (RS), Blumenau (SC) e Curitiba (PR).

Sobre a Kybernetics

A Kybernetics Consultoria é uma empresa nacional sediada em Porto Alegre, especializada há 5 anos no desenvolvimento de soluções de tecnologia para melhoria do processo decisório e informacional das empresas.

As soluções da Kybernetics são desenvolvidas com o objetivo de contemplar as necessidades particulares de cada cliente, e características próprias de seu ambiente de atuação, utilizando a mais alta tecnologia.

O foco da empresa são projetos de alto impacto e retorno, que proporcionem resultados mensuráveis alavancando o desempenho empresarial. A Kybernetics possui uma conceituada e diversificada carteira de clientes, destacando-se o Banco do Brasil, Banco Pecúnia, Globo.com e AutoViação 1001. www.kybernetics.com.br



PSL-Brasil - WBA KYBER PROMOVE CURSO ONLINE DE PENTAHO AOS SÁBADOS - Software Livre

 



 

Technorati Marcas: : , , , , ,

 

 

BlogBlogs Marcas: : , , , , ,

 

Aúncio