Turma da Mônica entra na era da interatividade da TV DigitalAugust 26, 2009, by Miguel Matiolla - No comments yetViewed 32 timesNesta quarta-feira, 26/08, um dos ícones do mercado de quadrinhos do Brasil mostrará, em pessoa, no stand do Fórum SBTVD, porquê é importante inovar e apostar no futuro para diversificar.
Ao completar 50 anos de carreira, Maurício de Sousa, um dos maiores produtores culturais com mais de 1 bilhão de revistas vendidas até hoje - quem não curtiu as histórias da Turma da Mônica nos últimos anos? - anunciará parceria com a HIRIX Engenharia de Software, dona da HXD, especializada em desenvolvimento de conteúdos para TV Digital, para lançar, já em 2010, uma solução interativa - com histórias em quadrinhos, passatempos educacionais e jogos, entre outros recursos.
"A interatividade da Turma da Mõnica está em desenvolvimento há um ano para o middleware Ginga, aderente as normas do ISDB-T, mas também poderá ser portado para outras plataformas. Entre elas, o IPTV, das teles, tão logo a confusão regulatória se resolva", explica Salustiano Fagundes, CEO da HXD/Hirix.
As atualizações de conteúdo poderão ser feitas pelo ar ou pela internet em um modelo de negócio que pode envolver emissoras de TV, fabricantes ou provedores de conteúdo web. O produto será lançado comercialmente em 2010, quanto a interatividade na TV Digital brasileira já será uma realidade, com a chegada de receptores com middleware no mercado.
"A gente está conversando com vários players: indústrias, emissoras e até provedores de conteúdo Web", disse o execvutivo, ressaltando um dado importante: "Maurício de Sousa é um patrimônio nacional e suas histórias passam valores éticos e educativos muito positivos, refletindo o que existe de melhor em todos nós. Ficamos muito felizes pela sensibilidade que ele teve ao visualizar nos recursos que a interatividade traz uma forma de levar entretenimento e educação de alto nível para crianças de todo o país".
Tem mais: a parceria expõe o Brasil internacionalmente. Isso porque o trabalho também tem como alvo o sucesso dos mais de 300 personagens da Turma da Mônica em paises como Itália, China, Portugal, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, França e Espanha entre outros. "A temática tratada na obra do Maurício é universal e temos certeza de que será muito bem assimilada por crianças de qualquer parte", sustenta Salustiano, da HXD.
Fonte: Convergência Digital
PSL-Brasil - Turma da Mônica entra na era da interatividade da TV Digital - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário