sábado, agosto 29, 2009

Linha Defensiva - Nova versão do Mac OS X inclui antivírus - segurança

Nova versão do Mac OS X inclui antivírus

Apple inclui software em resposta à crescente quantidade de vírus e falhas de segurança em seu sistema operacional

Leonardo Brito | 28/08/2009 - 21h36

Sem anúncios oficiais ou avisos, a Apple incluiu em seu sistema operacional Mac OS X Snow Leopard uma função antivírus. O recurso funciona com uma “lista negra” de arquivos, que é limitada e não opera propriamente como um antivírus tal como eles são conhecidos normalmente.

ReproduçãoAntivírus no Snow Leopard
‘Abrir’ é uma das opções no aviso de segurança

Segundo informações da Intego, empresa especializada em segurança para Mac que anunciou a presença da função de segurança na nova versão do sistema operacional da Apple, o software protege contra apenas dois dos mais famosos trojans para Mac OS X: o OSX.RSPlug e o OSX.Iservice.

O RSPlug altera as configurações de DNS do sistema, podendo interferir na capacidade do computador em encontrar o endereço correto para um site, possibilitando redirecionamentos maliciosos. O IService, por sua vez, é dá o controle da máquina ao criador do vírus.

A ação da Apple vem após o crescimento da detecção de códigos maliciosos presentes em versões pirateadas dos softwares da empresa. Pesquisadores também já identificaram redes-zumbi de computadores Mac.


Linha Defensiva - Nova versão do Mac OS X inclui antivírus - segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio