SÃO PAULO – Entre os dias 16 e 17 de outubro, Belo Horizonte deve abrigar o 2º Encontro do PHP MG, que deve reunir cerca de 400 especialistas na linguagem de programação.

O evento deve ocorrer no campus principal da Uni-BH, enquanto que cursos e palestras devem ocorrer nos campi Estoril e Diamantina da universidade.

O foco da reunião será o mercado de desenvolvimento web, com o objetivo de proporcionar aos participantes o contato interpessoal e o conhecimento de práticas, últimas novidades e tendências.

“Pretendemos com essa realização, fortalecer a comunidade mineira de desenvolvedores PHP e divulgar para todo o estado o potencial dos profissionais da região”, informa a página do evento.

As oficinas contam com temas como: introdução ao PHP, CakePHP, jQuery, modelagem de banco de dados com MySQL Workbench, PHP orientado a objetos, desenvolvendo aplicações com Zend Framework, desenvolvimento de sites com Joomla, práticas na criação de páginas.

As inscrições estão abertas e o resumo das atividades pode ser encontrado no site oficial do encontro. Interessados poderão acompanhar detalhes e imagens pelas tags “#phpmg” e “#2phpmg” nas redes Twitter e Flickr.