ConsegiDurante o Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico - Consegi 2009, o Serpro, com apoio da Apex e Softex, organizará reuniões de trabalho com pequenas e médias empresas de software livre.

Sady Jacques, assessor da Diretoria do Serpro, explica que o objetivo do Encontro é apresentar aos empreendedores um cenário de possibilidades concretas e emergentes para a prestação de serviços em software livre. "Hoje, tanto o governo como a sociedade passaram a compreender o valor agregado a esta tecnologia e começam a estruturar suas necessidades e objetivos com base nela e orientados a seu uso", afirma Jacques. Continua.

De acordo com Sady, o cenário de crescimento permanente das possibilidades de prestação de serviços em plataformas livres impõe um grande desafio, estruturar a base de agentes desse processo, ou seja, empresas, cooperativas, consórcios e outros para que possam atender a crescente demanda de desenvolvimento de soluções em plataformas livres e abertas.

"Apresentar uma percepção mais clara do potencial de mercado, desenvolver e evoluir negócios com ferramentas livres e iniciar uma sensibilização das empresas sobre a necessidade de reestruturação do segmento econômico de TIC, através de ações de convocação, esclarecimento e autogestão que possam dar ao setor as condições de evolução efetiva da economia, a partir do crescimento sustentável do ecossistema livre é o que espera o Encontro de Empresas", defende o assessor.

Confira a programação completa.

*Transmissão*
Se por qualquer razão você não puder participar do Consegi 2009 presencialmente, não perca os nossos debates. Acompanhe a transmissão do evento, através da tecnologia de Videostreaming Livre Serpro, acesse: www.consegi.gov.br e assista aos eventos que acontecem no Auditório Santos Dumont, Salão Nobre Michal Gartenkraut, Sala Ada Byron e Sala Almirante Alvaro Alberto.


Fonte: Site do Consegi