terça-feira, outubro 06, 2009

Linha Defensiva - Software de segurança da Microsoft detecta 98% dos malwares - segurança

Software de segurança da Microsoft detecta 98% dos malwares

Apesar da alta taxa de detecção, o freeware é visto com ressalvas por especialistas e indústria de segurança

Leonardo Brito | 05/10/2009 - 02h24

Em testes realizados pelo laboratório de segurança independente AV-Test.org, da Alemanha, o software gratuito de segurança da Microsoft, Security Essentials, obteve vantagem sobre os concorrentes nos testes de detecção de ameaças. O freeware alcançou taxas de detecção de cerca de 98% para virus, trojans, e bots, e de 90% para spywares e adwares.

Para os testes, foram utilizados cerca de 545 mil malwares e quase 13 mil spywares e adwares. Para os especialistas, as altas taxas de detecção se devem em parte à vantagem natural que a Microsoft desfruta ao analisar e diagnosticar o próprio sistema operacional.

A detecção, porém, não é tão eficiente em tempo real. O Security Essentials é baseado em assinaturas, e não conta com sistema de detecção de comportamento suspeito. Portanto, malwares com atividade suspeita mas ainda não identificados por assinaturas ou heurística permaneceram no sistema ilesos.

Por este motivo, muitos especialistas independentes e da indústria de segurança ainda veem o software como ineficiente ou pouco competitivo.

O Microsoft Security Essentials é gratuito para quem possui Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 e pode ser baixado aqui.


Linha Defensiva - Software de segurança da Microsoft detecta 98% dos malwares - segurança

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio