TvslA TV Software Livre transmite ao longo do final de semana a programação do 3º Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Contato. O evento pode ser acompanhado pelo endereço: stream.softwarelivre.org/iceredir/tvsl.ogg ou www.contato.ufscar.br/portal/aovivo.html. Além disso, os shows de sábado e domingo também poderão ser ouvidos ao vivo e na íntegra pela Rádio UFSCar.

O objetivo do Contato é fomentar o cenário cultural de São Carlos e da região central do Estado de São Paulo e buscar desenvolver uma integração em torno de atividades artístico-culturais. O festival é composto por apresentações gratuitas de música, cinema e instalações de arte eletrônica; atividades de formação e aperfeiçoamento de profissionais nas áreas abrangidas e debates amplos sobre as temáticas abordadas.

O evento é realizado anualmente por projetos da UFSCar que almejam, a partir de sua articulação, estabelecer parcerias para a pesquisa e desenvolvimento de processos de produção artística e comunicacional caracterizados pelo uso da tecnologia e por uma relação próxima com a sociedade. A Rádio UFSCAR também é parceira da Rádio Software Livre, tendo oferecido apoio tecnológico para sua implantação com ferramentas livres.

A programação do Contato que será transmitida nos próximos dias é a seguinte:

Sábado (dia 10)

  • A Troca de Experiência ''Rádio e Web Rádios em Software Livre'', com Daniel Roviriego e Fabrício Solagna, às 14h30. E sobre ''Tecnologia de Redes Físicas – Nós Digitais'', com Pontão Nós Digitais, às 16h30.
  • Todos os shows musicais na Praça Coronel Salles, a partir das 16 h, com as bandas Aeromoças e Tenistas Russas, de São Carlos; Stranhos Azuis, de São Carlos; Fóssil, do Ceará; ProjetoNave, de São Paulo; Júpiter Maçã e Cachorro Grande, ambas do Rio Grande do Sul.


Domingo (dia 11)

  • A Troca de Experiências ''Música Para Baixar e outras baixarias'', com Everton Rodrigues, VJ Pixel e Oona Castro, às 14h30. Além da troca sobre ''Fórum Brasileiro de Cultura Digital'', com Cláudio Prado e José Murilo Jr., às 16h30.
  • Todos os shows musicais na Praça Coronel Salles, a partir das 16h, das bandas de Ophelia and the Tree, de Minas Gerais; Malditas Ovelhas!, de São Carlos; Stella Campos, de São Paulo; Charme Chulo, do Paraná; Porcas Borboletas, de Minas Gerais; Cidadão Instigado, do Ceará; e Instituto toca Tim Maia Racional, de São Paulo e Rio de Janeiro.


Quem quiser replicar a cobertura do Contato pela TV Software Livre basta fazer um embed no seu blog ou site desse código: . Só não esqueça de citar a fonte e a tecnologia: TV Software Livre no 3º Contato.