Conversas pelo Google Voice ficam acessíveis pela pesquisa do GoogleArquivo de áudio das conversas, assim como a transcrição, podiam ser achadas pelo próprio mecanismo de busca do Google
Leonardo Brito | 21/10/2009 - 16h03
Michael Bettiol, do blog The Boy Genius Report, expôs nesta segunda-feira (19) que o serviço de mensagens de voz do Google Voice era acessível ao público que o procurasse no mecanismo de busca do Google.
O Google Voice é um serviço de telefonia pela internet que reúne vários números telefônicos num só. Mensagens aleatórias de áudio do Google Voice Mail eram indexadas automaticamente pelo Google, permitindo a qualquer um que procurasse por “site:https://www.google.com/voice/fm/*” achar várias mensagens de usuários aleatórios.
Em nota, o Google afirmou que “a ideia de postar uma mensagem de voz é justamente compartilhá-la com outros”, mas que “nós compreendemos que os usuários talvez queiram torná-las públicas em seus sites, mas não necessariamente acessíveis diretamente através de uma busca realizada na internet, fora de seus sites. Nós fizemos uma mudança para que apenas o dono da mensagem decida se quer ou não ter a mensagem indexada para busca.”
Linha Defensiva - Conversas pelo Google Voice ficam acessíveis pela pesquisa do Google - segurança
Technorati Marcas: : Linha Defensiva, Segurança da Informação, Segurança, home, Internet, home, recomendadas,
BlogBlogs Marcas: : Linha Defensiva, Segurança da Informação, Segurança, home, Internet, home, recomendadas,
quinta-feira, outubro 22, 2009
Linha Defensiva - Conversas pelo Google Voice ficam acessíveis pela pesquisa do Google - segurança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário