Começa na próxima semana, a 4ª Rodada para o Compartilhamento de Software Livre da Administração Pública com a sociedade. O evento ocorre entre os dias 27 e 30 de outubro, durante o Encontro Nacional do Software Público. A intenção do governo federal é dar continuidade à prática de compartilhamento de soluções entre os órgãos do setor público e destes com a sociedade.

O evento quer divulgar as iniciativas de uso de software livre e público na melhoria da gestão e do atendimento ao cidadão, apresentando com detalhes técnicos os sistemas disponibilizados no Portal do Software Público Brasileiro e outros projetos de interesse da sociedade. A iniciativa foi organizada duas vezes no ano de 2003, pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação-ITI e, uma terceira vez, no CONSEGI 2008, todas com apoio do governo eletrônico brasileiro.

Seguindo o mesmo modelo adotado em 2008, todas as soluções possibilitam o acesso imediato ao código, à documentação e ao ambiente de desenvolvimento colaborativo. Ou seja, a prática do compartilhamento será efetiva e a instituição interessada poderá ter acesso pleno às soluções apresentadas durante a 4ª Rodada.

A organização do evento é da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação. As inscrições são gratuitas e para participar basta se acessar o Fórum TIC no endereço http://e-making.com/forumtic/formtic.php

A Rodada acontece no Centro de Eventos e Convenções  Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 06, Lote 1, Conjunto A, em Brasília, DF. A lista com o resumo de cada software pode ser acessada no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ListaSoftwares