Radiosl2_bigRádio Software Livre. Além da programação musical, acompanhe as novidades sobre os eventos da comunidade. Não deixe de escutar. Agenda Livre, todos os dias, às 15 horas.

Continua.

Agenda Livre: 24/07/2009
Produção e locução: Daniela Costa

O Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Milton Santos da Universidade Federal da Bahia promove, de 27 de julho a 1° de agosto, o Simpósio Interatividade em Sistemas Computacionais Livres. O evento vai reunir diversos profissionais para debater temas como liberdade de uso, estudo, distribuição e modificação de softwares. Mais informações em iscl2009.wordpress.com.

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, recebe nos dias 7 e 8 de agosto o Oxente Rails. A programação do evento terá palestras sobre Ruby on Rails, Desenvolvimento Ágil e diversos outros temas interessantes pra quem ainda não conhece e pra quem já trabalha na área. As inscrições podem ser feitas pelo site oxenterails.com.

Acontece no mês de agosto o segundo GNUGRAF. O evento trata sobre Computação Gráfica com Software Livre. Além das palestras sobre Blender, Cinelerra, Lives, Gimp, Árdour e Jack, serão realizados minicursos sobre Pure Data, Cinepaint, e outros softwares para edição de áudio. O evento ocorre nos dias 22 e 23 de agosto, na UFRJ. Saiba mais em gnugraf.org.

O ENECOMP 2009 já tem data marcada. O Congresso Nacional dos Estudantes de Computação acontecerá de 4 a 8 de setembro, em Curitiba. Considerado o maior e mais importante congresso estudantil da área de computação do Brasil, o ENECOMP terá palestras, maratona de programação, exposição de projetos científicos e de pesquisa e muitas outras atividades. Acesse www.enecomp.org.br e saiba mais sobre a programação do evento.

Acontece de 10 a 12 de setembro, na Universidade de Caxias do Sul a quinta edição do Encontro Brasileiro da Comunidade Python. O evento contará com a participação de palestrantes internacionais como Jacob Kaplan-Moss, co-fundador do Django, e Colin Winter, engenheiro do Google e um dos líderes do projeto de otimização do desempenho do Python 2.6. Para saber mais sobre o evento, acesse www.pythonbrasil.org.br.


Rádio Software Livre. Música e tecnologia que libertam. Participe, envie um e-mail para radiosl@softwarelivre.org. Também nos acompanhe pelo twitter – radiosl.