Estúdios de Hollywood movem ação para tirar Pirate Bay do arJuly 29, 2009, by Miguel Matiolla - No comments yetViewed 21 times"Queremos que parem de facilitar os downloads", disse advogada que representa estúdios de cinema na Suécia. Multa ainda não foi definida.
Os maiores estúdios de Hollywood estão tentando impedir o funcionamento do site Pirate Bay, alegando que ele causa prejuízo de milhões dólares a seus negócios, por permitir o download de filmes e seriados protegidos por direitos autorais. As empresas também querem ser ressarcidas, mas o valor da multa não foi especificado.No começo do ano, os estúdios conseguiram uma primeira vitória judicial contra o Pirate Bay, em um julgamento em que os administradores do site foram considerados culpados da acusação de facilitar a pirataria.
Agora, os estúdios movem ação impedindo que o site continue funcionando. "O que nós queremos é fazer com que eles parem (de facilitar os downloads)", disse Monique Wadsted, advogada que representa, na Suécia, a Motion Picture Association (MPA), entidade que reúne os estúdios de cinema.
Por outro lado, o Pirate Bay foi comprado no mês passado pela Global Gaming por 7,8 milhões de dólares. A empresa pretende legalizar a maneira como os arquivos são distribuídos e pagar direitos autorais a todos os envolvidos. De acordo com Hans Pandeva, principal executivo da Global Gamig, o objetivo é ajudar as operadores de telecomunicações a transferirem arquivos de maneiras mais eficientes.
Fonte: IDG NOW
PSL-Brasil - Estúdios de Hollywood movem ação para tirar Pirate Bay do ar - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário