Cpvalencia2_pixel_y_dixelA Campus Party, uma das maiores reuniões de internautas do mundo, começou nesta segunda-feira sua edição 2009 na cidade de Valência, na Espanha, com mais de seis mil participantes. A 13ª edição da feira é apresentada este ano como "a mais ambiciosa em oferta de conteúdos".

A agenda da Campus Party, que acontece até o próximo domingo, tem atividades para todos os gostos: oficinas de astronomia, robótica, demonstração de novos programas de software, modificação personalizada de computadores (modding) ou fotografia digital. Continua.

Haverá também um encontro com astrônomos da América Latina, que permitirá à Campus Party descobrir os segredos dos céus da região.

Outro projeto, o Robô Coletivo Campus Party, proporá terminar um robô cuja construção foi iniciada na edição da feira no Brasil, em janeiro passado.

Segundo o diretor da feira, Miguel Ángel Expósito, a Campus Party transforma Valência na capital mundial da tecnologia, com a presença de 4.500 jovens participantes que terão um lugar na sala principal - com conexão à internet de 8,5 gigabytes - e outros 1.500 que irão a oficinas e conferências programadas.
Cpvalencia1_pixel_y_dixel
De fato, enquanto os participantes montam seus próprios equipamentos, as empresas patrocinadoras - Telefónica, Microsoft, BBVA, Nokia e Ubisoft, entre outras - ultimam seus programas de conteúdos para uma Campus Party em que exibirão suas últimas criações e tentarão captar talento e novas ideias, com algumas ofertas de emprego incluídas.

"A perspectiva com que as empresas vêm mudou", explicou à Agência Efe o coordenador de Inovação da Campus, Richard Hebert. "Antes viam o "campusero" como um cliente e traziam seus equipamentos comerciais; agora vêem os departamentos de pesquisa e desenvolvimento para interagir e se integrar mais com eles", completou.


Fonte: Agência Efe
Fotos: Galeria de Pixel y Dixel