quarta-feira, julho 22, 2009

Agência Brasil - Hélio Costa diz que penalidades impostas à Telefônica já podem ser suspensas - Banda Larga

 
21 de Julho de 2009 - 18h38 - Última modificação em 21 de Julho de 2009 - 18h38


Hélio Costa diz que penalidades impostas à Telefônica já podem ser suspensas

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Brasília - O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu hoje (21) que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reveja a proibição imposta à Telefônica de comercializar o serviço de banda larga Speedy. Segundo ele, a empresa está demonstrando disposição em resolver em caráter definitivo os problemas de interrupção no serviço.

“A penalidade é algo que tem uma função de corrigir erros, mas não pode penalizar o usuário. Acho que o castigo foi merecido, foi cumprido, mas agora não podemos prejudicar o usuário, temos que refazer isso o mais depressa possível. Se dependesse de mim, eu faria a revisão”, disse.

Há um mês, a Anatel determinou a suspensão da comercialização do Speedy, fornecido pela Telefônica, devido a “interrupções reiteradas” na prestação do serviço A Anatel também exigiu que a empresa apresente um plano para resolver os problemas definitivamente.

Costa também informou que encaminhará um ofício à Anatel questionando por que a agência ainda não contratou uma consultoria para elaborar um modelo de custos para o setor de telecomunicações no país. Segundo Costa, a autorização para o serviço foi dada há mais de três anos. “A Anatel deve contratar essa consultoria, que vai dizer se os preços estão altos ou não. Não sei por que isso ainda não foi feito.



Edição: Nádia Franco  


Agência Brasil - Hélio Costa diz que penalidades impostas à Telefônica já podem ser suspensas - Banda Larga

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio