LogoensolFaltam 10 meses para que o maior evento de Software Livre do Nordeste aconteça novamente, mas já começamos a trabalhar. Ele acontecerá em João Pessoa, de 6 a 9 de maio de 2010, na no Extremo Oriental das Américas.

Já confirmamos 5 palestrantes internacionais e mais de 20 nacionais, representando as grandes tecnologias, comunidades e softwares livres do Brasil e do mundo. Mas queremos contar com o público para escolher um dos seus palestrantes. De forma nunca antes feita por um evento de Software Livre, o ENSOL convoca você a votar e escolher quem deve ser convidado.

Até 30 de novembro receberemos indicações de pessoas que devem ser convidadas pelo evento. Estes nomes entrarão em uma lista pública onde qualquer pessoa poderá votar. O que tiver mais votos será convidado pelo IV ENSOL. Não há forma mais democrática de escolher um convidado.

Só temos uma restrição: o indicado tem que ser ligado ao Software Livre. Pode ser brasileiro, estrangeiro e até mesmo um "alien". Não importa. Escreva nos comentários o nome completo, e o motivo pelo qual essa pessoa deve ser convidada pelo ENSOL. Estando tudo certo, adicionaremos ele a lista e basta votar.

"É importante que essa escolha seja feita o quanto antes. A agenda dos grandes nomes do Software Livre é muito apertada e não queremos correr o risco de não trazer o escolhido por falta de tempo hábil", comenta José Rafael, coordenador geral do IV ENSOL.

Não deixe de exercer seu direito de voto não-obrigatório na escolha do convidado do IV ENSOL. Indique, vote e divirta-se! Nos vemos em maio.


Fonte: Site do ENSOL