Lançamento do Fedora 11 (Leonidas)June 9, 2009, by PSL-Brasil - No comments yetViewed 66 timesDepois de tanto esperar, é com enorme prazer que o Projeto Fedora Brasil anuncia hoje o lançamento da décima primeira versão de uma das maiores e mais famosas distribuições GNU/Linux do mundo, conhecida por sua característica inovadora, sempre atuando na vanguarda da tecnologia. Antecipando-se à maioria das vezes no lançamento de novidades. Segue abaixo as principais inovações dessa versão:
20 segundos para o Boot da maquina
O Fedora vai diminuir o tempo de boot de 30 segundos para 20. Você nem vai perceber quando seu Fedora 11 iniciar. Se quiser acessar o Grub, seja rápido. Link (Em inglês)
Suporte a leitores de impressão digital
Você que deseja utilizar aquele leitor de impressão digital do seu notebook ou gadget usb, o Fedora simplifica isso pra você. Aproveite mais essa novidade. Link (Em inglês)
Integração do PolicyKit com o Cups
Agora será mais fácil disponibilizar os acessos ao cups para usuário comum. Tudo simples em interface gráfica. Link (Em inglês)
Ext4 como padrão
Agora no Fedora 11 o sistema de arquivo padrão será o Ext4. O sucessor do Ext3. Já amplamente conhecido. Link (Em inglês)
Instalador automático de fontes e tipos de arquivos no gerenciador de pacotes
Quem nunca se viu naquela situação em que você recebe um arquivo, mas não há um programa instalado que o abra e o pior, você não conhece nenhum aplicativo que reconheça aquele tipo de arquivo. Com o Fedora 11 você não precisa se preocupar com isso. Simplesmente abra o arquivo e se não houver nenhum programa instalado capaz de abri-lo, o nosso gerenciador de pacotes indicará um que o faça. Link (Em inglês)
Aplicativos atualizados
Como sempre, o Fedora é sinônimo de novidade e como já seria esperado, ele virá com as versões mais novas de cada software, veja alguns exemplos:
1.Firefox 3.52.Gnome 2.263.KDE 4.24.Netbeans 6.55.Python 2.66.XFCE 4.67.gcc 4.48.BrOffice.org 3.19.E muitos outros...
PSL-Brasil - Lançamento do Fedora 11 (Leonidas) - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário