A comunidade do programa Cacic, que é o Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais, desenvolvido pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) em parceria com a Secretaria de Logística e Tecnologia da informação (SLTI), reuniu-se na tarde de ontem (24), para discutir inovações e aplicações para o software pioneiro na administração pública federal. Hoje, a comunidade do sistema, que foi o primeiro publicado por uma empresa estatal no Portal do Software Público brasileiro, conta com aproximadamente 18 mil pessoas.

 

Durante o encontro no Fórum Internacional de Software Livre (Fisl 10), pelo menos cem pessoas reuniram-se em uma das salas de debate para ouvir os avanços apresentados por Anderson Peterle, coordenador técnico da comunidade Cacic e empregado da Dataprev.

 

Peterle apresentou a palestra "Cacic e o Módulo para Suporte Remoto Autenticado", demonstrando que o Coletor permite o suporte remoto mesmo quando o usuário tem perfil limitado na rede. Isto significa que os técnicos responsáveis pela rede não precisam ferir seus padrões de segurança, modificando o acesso do usuário, para que o programa funcione adequadamente na coleta e envio dos inventários das máquinas, além de não interferir, durante sua manutenção, na performance do trabalho da máquina que atende ao cliente.

 

Mais informações sobre o Cacic podem ser obtidas em http://www.softwarepublico.gov.br/

Fonte: Dataprev