Fisl_novo

Partilhar conhecimento é a meta do evento

O que uma história em quadrinhos tem a ver com software livre? No que depender de Nerdson, o personagem criado pelo desenvolvedor web e ilustrador Karlisson Bezerra, tudo. Tanto que ele já está em Porto Alegre para o 10º Fórum Internacional Software Livre (Fisl), evento que ocorre de amanhã até sábado.

Para o seu filho ler

Dos 7 mil inscritos até agora no Fisl, 65% são de fora do Rio Grande do Sul. Há pessoas de todos os Estados brasileiros e mais 14 países. Karlisson, 24 anos, por exemplo, veio de Natal (RN) trazendo na mala o desejo de ampliar o círculo social, conhecer novas tecnologias, tirar fotos com as celebridades da comunidade de software livre e, claro, se divertir.

6565662

Além disso, as ilustrações de Karlisson são feitas a partir de softwares livres (como são chamados os programas de computador que podem ser usados, copiados, modificados e distribuídos livremente) e são publicadas na internet (em www.nerdson.com) sob uma licença do tipo Creative Commons. Isso significa que, desde que o autor seja citado, qualquer pessoa pode copiar suas tirinhas e até alterá-las.

- A maioria do público do Fisl é de jovens desenvolvedores de software. O evento atrai pessoas em busca de formação e informação - diz Marcelo Branco, coordenador-geral da Associação Software Livre, que organiza o fórum.

Fonte:Zero Hora