sexta-feira, junho 26, 2009

Agência Brasil - Rio será primeiro estado 100% coberto por internet banda larga gratuita, diz Cabral - Banda Larga

 
26 de Junho de 2009 - 13h01 - Última modificação em 26 de Junho de 2009 - 13h00


Rio será primeiro estado 100% coberto por internet banda larga gratuita, diz Cabral

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

 
envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou hoje (26) que o estado será o primeiro totalmente coberto com internet banda larga gratuita, ao inaugurar o serviço nos bairros de Ipanema e do Leblon, acompanhado do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

Os moradores de Copacabana, da Favela Dona Marta e da Cidade de Deus já tinham acesso à internet banda larga gratuita. Segundo Cabral, em pouco tempo, o serviço será estendido à Rocinha e à Baixada Fluminense.

Na avaliação do governador, o Rio vem fazendo uma revolução silenciosa, ao promover a inclusão digital gratuita. “Hoje as nossas escolas já estão quase todas com acesso gratuito ao serviço da internet banda larga e são ícones de inclusão digital”, disse durante solenidade realizada na Praia de Ipanema, na zona sul da cidade.

Segundo Cabral, o governo fluminense já dispõe dos R$ 4,5 milhões necessários para levar o serviço gratuito ao subúrbio a partir da Avenida Brasil, abrangendo todas as comunidades adjacentes.

“É uma alegria muito grande que o Rio de Janeiro possa se transformar muito rapidamente na cidade da inclusão digital. E o estado também, com a Baixada Fluminense e o interior. É uma revolução.”

A Coordenadoria dos Programas de Pós-Graduação e Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) é responsável pela parte técnica do programa Orla Digital.



Edição: Juliana Andrade  


Agência Brasil - Rio será primeiro estado 100% coberto por internet banda larga gratuita, diz Cabral - Banda Larga

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio