Bancos de sementes livres vão estar presentes no fislJune 23, 2009, by Miguel Matiolla - No comments yetViewed 35 timesA cultura do software livre, baseada sobretudo na idéia de bens comuns, vai comprovar mais uma vez que não está sozinha. Dois bancos de sementes livres apoiados pela ASL - Associação Software Livre - vêm ao Fórum para apresentar seus produtos agroecológicos e para firmar pontos comuns de resistência contra a privatização e a mercantilização dos bens coletivos.
O Núcleo de Ecologia e Agriculturas Guayí fica na própria cidade de Porto Alegre e trabalha em parceria com a ASL no Projeto Germinar para uma agricultura livre de transgênicos, agrotóxicos e de sementes proprietárias. O outro banco de sementes parceiro, a Casa de Sementes Livres de Aldeia Velha compartilha os mesmos princípios e conjuga uso de Linux com a difusão de sementes crioulas dentro de uma escola rural no município de Silva Jardim, no Rio de Janeiro.
Pra quem gosta de agroecologia ou simplesmente é curioso pra entender como podem se ligar duas atividades aparentemente tão diversas como a agricultura e os softwares livres, será uma ótima oportunidade de pesquisa e troca de conhecimentos. Quem quiser, já pode ir se apropriando do tema, entrando na comunidade Bancos de Sementes Livres, hospedada no Projeto Software Livre Brasil.
Fonte:Fisl10PSL-Brasil - Bancos de sementes livres vão estar presentes no fisl - Software Livre
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário