Disputas de robôs nem sempre significam porradaria mecânica com parafusos voando e máquinas viradas de ponta cabeça. Em algumas rixas, os robôs não se resolvem no tapa, mas na corrida. 23 de Janeiro de 2009Vídeo: a corrida dos robôs de Lego dentro da Campus Party Brasil

Disputas de robôs nem sempre significam porradaria mecânica com parafusos voando e máquinas viradas de ponta cabeça. Em algumas rixas, os robôs não se resolvem no tapa, mas na corrida.

Na tarde desta sexta-feira (23/01), o espaço Robótica da Campus Party Brasil foi tomado pela competição entre robôs construídos com Lego que deveriam passar por um percurso apinhado de obstáculos.

Quer dizer: pro olho humano, a pista era a personificação da facilidade - alguns arcos, algumas curvas e pronto. Para os robôs, feitos por universitários em sua maioria, não foi.

O terceiro vídeo do IDG Now! cobre a competição e mostra a estratégia vitoriosa do ganhador, que derrubou a bolinha azul sem encostar nos arcos de metal no menor tempo possível.