A discussão sobre o projeto de lei de cibercrimes, que tramita no Congresso Nacional, é um dos destaques do 10º Fórum Internacional Software Livre (Fisl). Continua222_sup_foto

Sobre o assunto, dei meus pitacos.
Defensor do polêmico projeto, o senador Eduardo Azeredo (foi convidado pro fórum) não virá, mas enviará um representante, José Henrique Portugal, a quem caberá a difícil tarefa de defender a proposta de regulamentação da web tupiniquim diante de um público tão crítico a ela. 

Update: por e-mail, Portugal avisa que o convite não foi endereçado diretamente ao senador, mas a ele.

Na Campus Party, feira de tecnologia realizada em janeiro na capital paulista, enfrentou protestos, como mostra a foto abaixo, postada no Flickr por Danilo Palange. O mesmo deve se repetir em Porto Alegre.

 A apresentação do projeto - no dia 24 (quarta), em horário ainda indefinido - também contará com a presença de Fernando Monteiro, desembargador de Justiça de Minas Gerais, e o deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP), que é o relator do projeto na Câmara. Depois, o público do Fisl poderá fazer perguntas.

Ainda sobre a regulamentação da internet no Brasil, o assunto será tema no sábado (dia 27), às 13h, de uma palestra imperdível. Participam Ronaldo Lemos, Pedro Paranaguá, Marcelo Branco, Marcos Souza, Ivo Correa e Sérgio Amadeu.

Com a aproximação do principal evento de tecnologia dos pampas, é natural que o Fisl comece a dominar os assuntos aqui no blog.

Fonte: Blog Vanessa Nunes