Considerado pelo coordenador geral do fisl10, Marcelo Branco, como o coração do evento, os GUs proporcionam o convívio e a troca de experiências e de conhecimento dos usuários das mais diversas linguagens de programação, tecnologias e sistemas operacionais.

Entre os 47 grupos, 45 são oriundos de diferentes estados do Brasil e dois deles são de outros países da América Latina. Um deles, que vem do Uruguai, o “UYLUG -Grupo de Usuário de Linux de Uruguay”, já participa do evento há mais de cinco anos.

Conforme a coordenadora dos GUs, Paloma Costa, a novidade nesta edição fica por conta da participação de grupos da área de testes de software. “A participação destes grupos é inédita e um difencial da décima edição do fisl. Eles vêm ao Fórum para mostrar ferramentas de testes em software livre e falar sobre suas experiências e propostas de inclusão digital”, destaca.

As inscrições para o Grupo de Usuários, assim como a dos demais modalidades de inscrição, permanecem abertas e podem ser efetuadas através do portal do fisl10 (www.fisl.org.br).