Desafio da arena do fisl10 será relacionado a DNSJune 4, 2009, by PSL-Brasil - No comments yetViewed 79 timesOs participantes da Arena de Programação do 10º Fórum Internacional de Software Livre (fisl10) terão pela frente um bug no DNS para solucionar. O desafio, que dará aos vencedores celulares com a plataforma de código aberto Android, do Google. A sigla DNS vem de Domain Name System (Sistema de Resolução de Nomes). Graças ao recurso, é possível acessar sites na internet através de domínios (nomes) em vez de endereços de IP (em números).
Durante os dias do evento 24 a 27 de junho um grupo de programadores trabalhará numa falha do sistema DNS que permite a crackers (criminosos virtuais) roubar dados de internautas.
Graças à falha, um cracker pode trocar o endereço de um banco pelo IP de sua própria máquina, por exemplo, e roubar informações do usuário.
As soluções serão avaliadas pelo desenvolvedor do projeto que soluciona o problema, segundo a organização do evento.
A Arena tem como objetivo promover o encontro de membros da comunidade tecnológica para uma disputa baseada em habilidades técnicas individuais e em grupo. A disputa começa antes mesmo do fisl. A primeira fase, chamada de Registration e Qualifying, será realizada de 3 a 21 de junho.
Os interessados em participar da Arena deverão fazer sua inscrição no site do evento.
Os programas resultantes da Arena devem ser licenciados sob a GPL - General Public License (no mínimo versão 2) ou uma licença compatível com essa, e deverão ser disponibilizados publicamente.
O vencedor entrará para o Portal do Software Público Brasileiro
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