]

 

 

Com o tema "Comunidades e Movimentos Livres" a edição número 8 da revista Espírito Livre foi lançada no dia de 14 novembro de 2009. É a segunda edição da revista que trouxe  umacolaboração minha. Dessa vez, falei sobre a rede social Software Livre Brasil, seu lançamento, missão, funcionalidades e sobre a sua especialização (rede em software livre para a galera do software livre). Veja um trechinho:

"O lançamento da rede ocorreu em Salvador, no evento III Encontro Nordestino de Software Livre & IV Festival de Software Livre da Bahia em maio de 2009, com a presença de Sady Jacques representando a ASL. Para Antonio Terceiro, integrante das equipes de desenvolvimento da plataforma e de organização do evento, a importância está em “modernizar o antigo portal softwarelivre.org, transformando-o numa rede social com vida própria” e ainda em “mostrar a viabilidade de serviços web com código livre”, além de servir para demarcar a relevância dos eventos na agenda nacional e a atuação baiana no cenário de desenvolvimento de softwares livres."

 

Para quem ainda não baixou esta edição, visite o site da Revista Espírito Livre e veja a matéria completa que se encontra nas páginas 35 a 37 e demais textos.

Depois, é só esperar pelas novas edições.