segunda-feira, novembro 30, 2009

Convergência Digital - CNS assume a presidência da Codefat - Cibercultura


CNS assume a presidência da Codefat

:: Luiz Queiroz
:: Convergência Digital:: 28/07/2009

O presidente do SEPROSP (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de São Paulo) e da recém-criada Confederação Nacional de Serviços, Luigi Nese, foi eleito nesta terça-feira, 28/07, com 12 votos e duas abstenções - do Ministério da Fazenda e Previdência - presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Pela primeira vez, o setor de Serviços, até então englobado pela Confederação Nacional de Comércio, consegue sozinho comandar o mais importante dos Fundos de gestão do governo Federal, com recursos oriundos dos FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço), recolhidos pelas empresas.

A CNS engloba a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Informática (Fenainfo), além de outros setores ligados à área de serviços como Limpeza e Conservação. A eleição de Luigi Nese, no entanto, não foi pacífica. Quatro confederações se retiraram do Codefat por conta da CNS ter obtido a maioria dos votos.

São elas: Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Confederação Nacional da Indústria(CNI), Confederação Nacional de Comércio (CNC) e Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif). Havia um acordo entre essas entidades para tentar eleger um representante da Confederação Nacional da Agricultura, que seria a própria presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu.

Ocorre que ela desistiu e abriu mão para um assessor, proposta mal-acolhida pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e por outras entidades patronais e ligadas aos trabalhadores. A escolha de Nese, da CNS, recebeu o apoio do ministro Lupi, que concedeu, em março deste ano, a carta sindical da Confederação Nacional de Serviços. O Codefat gerencia um orçamento de R$ 43 bilhões para 2010.


Convergência Digital - CNS assume a presidência da Codefat - Cibercultura

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio