A 4ª edição do SoLiSC teve início na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro. Dentre as atividades desta manhã, discussões sobre educação e inclusão digital também estiveram na pauta do evento. O evento contou ainda com a presença de representantes municipais e federais em sua abertura solene.

Em seu discurso, o gerente de informações tecnológicas do Ministério do Planejamento e coordenador geral do Portal do Software Público Brasileiro, Corinto Meffe destacou a importância de se desenvolver e debater software livre no meio acadêmico, segundo ele, essa é uma das possibiliodades de fortalacer a difusão da ideologia das tecnologias livres.

Já o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Florianópolis, Alcides Andrade, parabenizou a realização do evento e lembrou das iniciativas que vem se distribuindo pelo país para a adoção do software livre na administração pública. De acordo com ele,  iniciativas como a do SOLISC, contribuim para fortalecer a compreenção, aceitação e o conhecimento sobre as alternativas tecnologias colaborativas.

Oficializando a abertura solene, estiveram presentes a coordenadora geral do evento e presidente da Associação Software Livre Santa Catarina, Marlei Grolli. Também o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável Alcides Andrade, o coordenador estratégico de Software Livre do Sepro, Deivi Khu. Além do gerente de informações tecnológicas do MInistério do Planejamento, Corinto Meffe.

A 4ª edição do SoLiSC acontece durante os dias 26 e 27 de novembro no centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Por Fabiane Berlese do Pontão Ganesha.

Fonte: SoLiSC