CNS e Fenainfo apoiam redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais
:: Luiz Queiroz
:: Convergência Digital:: 27/07/2009
A Confederação Nacional de Serviços - CNS e a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Informática -Fenainfo, decidiram que vão apoiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 231/95, que está tramitando no Congresso Nacional desde 1995, e reduz a jornada semanal de trabalho para 40 horas.
Segundo o presidente da Fenainfo, e vice-presidente da CNS, Maurício Mugnaini, a maioria dos sindicatos filiados à Federação pactua com a classe laboral, em suas CCTs (Convenções Coletivas de Trabalho), na jornada semanal de 40 horas.
"Alguns, como o Seprorj, que tive o prazer de presidir, desde 1988, há 21 anos. Por coerência, não poderíamos defender proposta diversa ou posicionamento contrário à PEC 231/95", declarou Mugnaini. Segundo ele, relevante mesmo nessa questão, foi que a recém criada Confederação Nacional de Serviços caminhar na mesma direção.
Posição contrária
Por sua vez, a InternetSul se manifestou publicamente contrária à PEC nº 231/95. A entidade considera que, se aprovada, a proposta acarretará aumento dos encargos para o empregador, "sobrecarregando o setor produtivo, já tão penalizado pela carga tributária excessiva."
Em nota oficial, a Internet Sul declarou que a proposta "poderá ter efeito contrário, já que, enfraquecendo as empresas, reduzirá a oferta de empregos, aumentando, consequentemente, a informalidade no País."
"O empenho e união de todos os atores do setor empresarial poderá sensibilizar os legisladores quanto ao equívoco que poderá ser cometido se aprovada a medida", informa a Internet Sul em seu comunicado oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário