segunda-feira, novembro 30, 2009

Convergência Digital - Governo prorroga prazo para o e-PING - Cibercultura


Governo prorroga prazo para o e-PING

:: Da redação
:: Convergência Digital:: 23/11/2009

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento estendeu até o dia 4 de dezembro o prazo para enviar contribuições para a consulta pública sobre a versão 2010 dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING).

Essa arquitetura melhora o fluxo de informações entre o governo e a sociedade e visa oferecer melhores serviços aos cidadãos. Entre as inovações da nova versão estão padrões que possibilitam a prestação de serviços eletrônicos por meio de aparelhos celulares e TV digital. Segundo a diretora do departamento de Integração de Sistemas de Informação do Ministério do Planejamento, Nazaré Bretas, esse é um conjunto de padrões que deve ser considerado quando alguém vai fazer um sistema novo.

“No caso do desenvolvimento de um sistema para a gestão do Programa Universidade para Todos (ProUni), é preciso considerar o atendimento a todos os tipos de navegadores para que o cidadão não precise trabalhar só com um navegador”, explicou Nazaré.

A atualização do e-PING é anual e os interessados podem opinar sobre as regras no site www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica ou por email (eping@planejamento.gov.br). A nova versão do documento deverá ser publicada até o final do ano, já com as sugestões consideradas pertinentes incorporadas ao documento.

Também serão aceitas contribuições enviadas por fax ou carta para o seguinte endereço: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - Esplanada dos Ministérios, Bloco C, sala 140. CEP 70.046-900 - Brasília - DF. Fax nº (0xx61) 3322-5063.


Convergência Digital - Governo prorroga prazo para o e-PING - Cibercultura

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio