Fonte:
SÃO PAULO – A Telemar informou que a parceria com a Gamecorp, da qual o filho do presidente Luiz Inácio da Lula da Silva é sócio, faz parte de uma estratégia de negócio e que não apresenta nenhuma irregularidade.
A maior operadora de telefonia fixa do país é acusada de financiar a empresa de Fábio Luís Lula da Silva, um dos filhos do presidente. Fábio, que é biólogo e conhecido por Lulinha, teria se tornado sócio da Telemar, sem desembolsar um único real.
Em nota à imprensa, a operadora afirmou que a competição acirrada na telefonia móvel fez com que a companhia buscasse parceiros no mercado para oferecer soluções convergentes aos assinantes da Oi. A Gamecorp, especializada em conteúdo para o público jovem, como game e vídeos, foi uma dessas empresas em que o grupo apostou para acelerar os serviços de dados pelo celular.
A operadora começou a investir na Gamecorp no inicio do ano passado, após ter sido procurada pela consultoria Trevisan Associados. Segundo a Telemar, a oferta de serviço da nova empresa estava de acordo com a estratégia do grupo, que entrou no negócio com participação minoritária, de 35%. A empresa não informa o volume de capital aplicado na empresa, mas o mercado comenta que o aporte teria sido de 2,7 milhões de reais.
Em seu comunicado, a Telemar diz que apesar do curto período, o investimento na Gamecorp foi acertado pelo seu aumento de produtividade. No início do negócio, a empresa fornecia cerca de 40 minutos de conteúdo por dia dia. Hoje essa média é de 4 horas por dia.
Edileuza Soares, do Plantão INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário