domingo, julho 31, 2005

Anti-pirataria da MS crackeado em 24 horas



Fonte:


A Microsoft lançou ontem o Microsoft Genuine Advantage, uma modificação nos sistemas do Windows Update para impedir que usuários usando Windows pirata conseguissem atualizar seus sistemas.

Esta restrição é feita instruindo o navegador a baixar um ActiveX que informa ao site da Microsoft o número de série do Windows. Caso o número de série não seja reconhecido como um número válido, o site informa ao usuário que seu sistema é pirata, forçando-o a comprar uma versão legalizada.

Entertanto, 24 horas após a ativação deste sistema, já circula pela Internet um método de impedir que o Windows Update bloqueie as atualizações. Basta digitar javascript:void(window.g_sDisableWGACheck='all') na barra de endereços do Internet Explorer, antes de clicar nos botões "Custom" ou "Express", no site Windows Update.

É claro que em pouco tempo o esquema será mudado para algo que seja, pelo menos por um tempo maior, mais parrudo e casca grossa. Mas que tipo de estratégia de segurança é essa, que confia em um javascript para validar a entrada de dados e passagem de parâmetros? Eles ainda não aprenderam que esse tipo de notícia é ruim para a imagem da empresa?

[]s, MM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aúncio