Fonte:
da Folha Online
Seguindo um tipo de serviço já oferecido pelo Google, a Microsoft lançou o Virtual Earth, um site que mostra aos usuários mapas e imagens de satélite dos Estados Unidos. A ferramenta, assim como o Google Maps, ainda está em sua versão de testes.
O principal diferencial da novidade é o serviço "Locate Me", que localiza o usuário via pontos de acesso Wi-Fi (sem fio). Caso o micro do internauta não possua essa tecnologia, o Virtual Earth tenta encontrá-lo usando seu endereço IP (protocolo de internet) --"esse método é menos preciso", avisa a Microsoft.
Para utilizar esse serviço de localização é necessário baixar gratuitamente o arquivo do endereço virtualearth.msn.com/?autolocate=true.
O site também mostra imagens de satélite combinadas com mapas, o que facilita a localização do usuário --assim é possível, por exemplo, ver uma rua e confirmar seu nome. Aqueles que quiserem salvar os resultados podem salvá-los no Scratch Pad ou divulgá-los para outros internautas no site "Community", que reúne impressões e comentários dos usuários.
Outro recurso do serviço é o fato de ele mostrar onde ficam estabelecimentos como restaurantes e hotéis. Caso não tenha o nome do local, é possível fazer uma busca generalizada escrevendo a palavra "pizza", por exemplo.
"Quando você está em uma cidade desconhecida e quer encontrar um restaurante chinês ou caixa eletrônico perto do hotel, uma busca tradicional na internet não oferece essa informação de maneira visual", afirma Stephen Lawler, engenheiro da Microsoft.
Leia mais
- Google mostra superfície da Lua aos internautas
- Leia o que já foi publicado sobre ferramentas de busca
Nenhum comentário:
Postar um comentário