Fonte:

Depois de Britney Spears, Michael Jackson e Arnold Schwarzenegger, criadores de vírus estão apelando até mesmo aos seres extraterrestres para infectar.
Após dizer que gostou da máquina e desejar uma boa semana para a vítima, o Sundor.A começa a excluir todos os arquivos executáveis das pastas de sistema do Windows, além de criar cópias de si mesmo na pasta de modelos de documento para o Microsoft Word.
Como se não fosse o suficiente, a praga ainda esconde ícones da área de trabalho e desabilita todos os softwares de segurança do sistema, deixando a máquina vulnerável para a contaminação por outros códigos maliciosos.
Segundo a Sophos, a boa notícia é que ser abduzido por uma nave especial pode ser mais fácil do que ser infectado pelo Sundor.A. A praga, diz o especialista Graham Cluley, não apresentou taxas significativas de propagação e não possui métodos próprios para se espalhar.
A empresa de segurança recomenda, entretanto, que o usuário não se esqueça de atualizar constantemente o software antivírus, bem como pensar duas vezes antes de abrir algum arquivo desconhecido na web ou no e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário