Fonte:
Enviado em Segunda, julho 18 @ 07:50:00 BRST por Bios
Fusão entre a francesa Mandrakesfot e a brasileira Conectiva cria uma nova distribuidora GNU/Linux no Brasil.
Com a fusão de duas distribuições Linux, a francesa Mandrakesoft e a brasileira Conectiva, a empresa irá adotar aqui no Brasil o nome Mandriva Conectiva. Com isso, pretende-se fortalecer a imagem e a marca, aproveitando a força do nome Conectiva no Brasil.
Fusão entre a francesa Mandrakesfot e a brasileira Conectiva cria uma nova distribuidora Linux no Brasil
A aquisição fortaleceu as duas empresas e, também, aumentou o potencial comercial direcionado ao mercado latino-americano. Com relação à linha de produtos, desde o Mandriva Limited Edition 2005, lançado em abril, o interesse é desenvolver produtos com novas características e funcionalidades, integrando as melhores funções de cada distribuição.
O próximo produto a ser lançado, o Mandriva 2006, está sendo trabalhado em conjunto pelos desenvolvedores da França e do Brasil. Desde a fusão das empresas, muitos benefícios e valores foram agregados.
A receita da operação brasileira em 2005 dobrou em relação a igual período do ano anterior, novas contratações nas áreas técnica e comercial aconteceram, aumentando o número de funcionários.
E a presença geográfica também aumentou, com a criação do novo escritório, em São Paulo, para atuar no mercado corporativo, em conjunto com a sua sede e o Centro Tecnológico, em Curitiba, e também com o Centro de Desenvolvimento em Manaus. Ao longo do ano que vem, a empresa irá adotar somente a denominação Mandriva.
"O intuito de lançar uma versão de transição, com imediata disponibilidade, foi para assegurar, por um bom tempo, a integração de tecnologia do Mandrakelinux com o Conectiva Linux", afirma François Bancilhon, CEO da Mandriva, completando que "todas as mudanças que vêm ocorrendo desde a fusão, inclusive com a forma de nomear as versões, são para que nossos usuários identifiquem melhor nossos lançamentos, inclusive um novo produto que será lançado em 2006 estará completamente integrado com a tecnologia de ambas empresas e com a marca Mandriva".
Fonte: http://www.softwarelivre.org/news/4422
Nenhum comentário:
Postar um comentário