Fonte:
da EFE, em São Francisco
A Microsoft advertiu a seus usuários para três novos erros considerados "críticos" na segurança de seu sistema operacional Windows e no editor de texto Word, e lançou os respectivos programas para solucionar os problemas.
Cada um dos três problemas pode permitir que um hacker assuma o controle do computador e roube informação ou faça ataques, segundo Stephen Toulouse, um dos responsáveis de segurança da empresa.
Dois dos erros se referem à tecnologia utilizada pelo Windows para ver imagens.
O terceiro erro, presente nas versões 2000 e 2002 do Word, pode permitir que um hacker invada o computador quando o usuário abrir um documento que contenha o software maligno.
A Microsoft lançou os respectivos programas como parte de seu boletim mensal, uma medida tomada há dois anos para facilitar a seus usuários o download das atualizações dos produtos.
Dan Hubbard, diretor da Websense Secutiry Labs, disse ao site News.com que os hackers já estão utilizando um dos erros do Windows --no JView Profiler-- para instalar códigos malignos nos computadores.
Enquanto isso, a companhia de segurança Symantec advertiu em comunicado sobre a seriedade deste e do outro erro do Windows (no Cor Management Module).
As duas falhas afetam todos os sistemas operacionais Windows e Windows Server, incluindo o Windows XP e Service Pack 2 e Windows Server 2003 com o Service Pack 1, últimas edições e, segundo a Microsoft, as mais seguras.
Especial:
Leia o que já foi publicado sobre erros relacionados à Microsoft
Nenhum comentário:
Postar um comentário